CidadesEducação
Tendência

UFG: Assembleia termina em agressão física entre professores, em Goiânia

Professor agredido registra boletim de ocorrência

Nesta quinta-feira (23), ocorreu um episódio de confronto físico entre professores durante uma assembleia extraordinária da Universidade Federal de Goiás (UFG), que estão em greve. O encontro aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, situado no Câmpus Samambaia, em Goiânia. A finalidade da reunião era discutir uma proposta do governo federal para os docentes, que têm suas atividades paralisadas desde o dia 7 de maio.

Ao longo das discussões, houve um aumento de tensão que resultou em violência. O jornal A Redação obteve acesso ao registro policial feito no 25º Distrito Policial de Goiânia, localizado na Vila Itatiaia, próximo ao campus universitário. Segundo o documento, um professor do curso de Física foi agredido com um soco no rosto após se manifestar durante a assembleia. O agressor foi identificado como um docente do curso de Psicologia.

O educador que denunciou a agressão registrou o boletim de ocorrência acompanhado pelo chefe de segurança da UFG. O jornal A Redação entrou em contato com a UFG e com o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg) para obter um posicionamento das instituições.

A Universidade informou que não vai se manifestar sobre o episódio. O Sindicato repudiou o caso por meio de nota: “a intolerância e a violência não podem ter espaço em qualquer lugar da sociedade, principalmente em um espaço que deve favorecer a construção coletiva do conhecimento. Reiteramos nosso compromisso com a promoção da cultura de paz e com a luta em defesa da categoria docente”, diz a nota.

 

Fonte: A Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo