Escolas e Cmei recebem orientações de prevenção contra Coronavírus
Secretaria recomenda roda de conversa com os alunos e mais cuidado com higienização
Em preocupação com a circulação do novo Coronavírus pelo mundo, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) está orientando, desde o início de fevereiro, as instituições de ensino. As medidas focam na prevenção e seguem o plano de contingência do município de Goiânia para a doença.
As escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) de Goiânia recebem recomendações por meio dos boletins informativos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e são orientadas a realizarem rodas de conversa com os alunos e intensificarem a higienização com os educandos e profissionais da Educação.
De acordo com Marislei Brasileiro, enfermeira e apoio pedagógico da SME, a orientação segue protocolos do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde. “Lavar bem as mãos, evitar espirrar sem colocar o braço na frente, não compartilhar copos e outros utensílios pessoais são alguns dos cuidados. Se a criança apresentar febre ou dificuldade respiratória, a instituição deve orientar os pais a procurarem a unidade de saúde”, ressalta.
“Outra questão é fazer rodas de conversa com os alunos para que não compartilhem informações falsas, pois há uma grande quantidade de fake news na internet. Os alunos precisam saber o que é científico e o que é falso”, complementa Marislei.