Goiás Online

Daniel: semelhanças entre Caiado e Maguito

Helton Lenine | [email protected]

Presidente estadual do MDB, Daniel Vilela (foto) vê semelhanças entre o Governo Caiado e a primeira gestão de seu pai, Maguito Vilela, como prefeito de Aparecida de Goiânia. Segundo ele, ambos receberam a máquina pública desordenada e com dívidas. “Os aparecidenses reconhecem na figura do senhor o mesmo que todos os goianos: um homem correto, honesto, que é referência na sua vida política.”

Dívida tucana
O TCE-GO homologou Termo de Ajuste de Gestão (TAG) com a SES/GO para viabilizar o pagamento de restos a pagar aos municípios no valor de R$ 138,5 milhões referentes a débitos dos exercícios de 2016, 2017 e 2018, época em que o Estado era governado pelo tucano Marconi Perillo.

Rumos em Goiás
Deputado federal José Nelto, presidente estadual do Podemos, afirma que o partido vai fazer campanha em Goiás, em 2022, para Sérgio Moro (Presidência da República) e Ronaldo Caiado (governador).

Desautorizados
Com o posicionamento de José Nelto, André Rosa e Felipe Cortês, membros do Podemos, ficam desautorizados a defender apoio do partido a Gustavo Mendanha à sucessão estadual.

Não apareceu
Prefeito Gustavo Mendanha (sem partido) não aceitou convite do governador Ronaldo Caiado (DEM) para comparecer ao Mutirão Iris Rezende, em Aparecida de Goiânia.

Lazer
Mendanha preferiu assistir no último sábado, 11, ao jogo final da Taça das Favelas (GO), no Estádio Olímpico, em Goiânia.

Pegou mal
No meio político aparecidense, a ausência de Gustavo Mendanha no Mutirão Iris Rezende foi considerada um “gesto pequeno” do prefeito aparecidense.

Bom exemplo
Ao contrário de Mendanha, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, deu demonstração de civilidade e de que “governo não faz oposição a governo”: compareceu ao Mutirão Iris Rezende, em Aparecida.

Conselheiros
Desde que iniciou a pré-campanha ao governo de Goiás, em janeiro deste ano, Gustavo Mendanha tem como conselheiros políticos: Magda Mofatto (PL), Sandro Mabel (MDB), Marconi Perillo (PSDB) e José Luiz Celestino (MDB).

Já avisou
Max Menezes, que deverá tomar posse na cadeira de deputado estadual no início do ano que vem, avisou ao prefeito Gustavo Mendanha e ao presidente estadual do MDB: vai atuar de forma independente na Alego.

Mistério
Vereadores ainda não descobriram qual o verdadeiro motivo da visita inesperada, semana passada, do vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) à Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.

Fim de papo
A advogada Ana Paula Rezende coloca fim sobre uma eventual candidatura, pelo MDB, a vice na chapa de Ronaldo Caiado: não vai disputar eleições.

Só em março
Os partidos vão organizar as federações somente em março, o que significa ser cedo para definições de candidaturas a governador e senador País afora.

Max promete colaborar com Caiado na Alego
Max Menezes (MDB), que em fevereiro deverá assumir a cadeira de deputado estadual, em razão da renúncia de Humberto Aidar, afirmou que não pretende “atrapalhar” o Governo Caiado. “Sempre gostei do diálogo e não chego à Alego para prejudicar ninguém”, disse Max a O Popular. “Prejudicar governo é prejudicar as pessoas.” Ele promete atuação “independente” na Casa.

RESUMO

Deputado federal Professor Alcides (PP) avisa: já está plenamente recuperado do mal-estar a que foi submetido na última quinta-feira, 9, em Aparecida de Goiânia. Hoje, o parlamentar já retoma a agenda de visitas.

Valdir Alves Pinto avisou a Gustavo Mendanha que vai disputar mandato à Câmara Federal pelo MDB e que acatará todas as decisões do partido em relação às eleições de 2022.

A propósito: o presidente municipal do MDB, Tarcísio Francisco dos Santos, não se manifestou sobre qual posição vai tomar em relação às eleições do ano que vem. Acata ou não a decisão de aliança com o DEM caiadista?

Tatá Teixeira, secretário de Articulação Política, não teve êxito na missão de segurar ex-auxiliares de Maguito Vilela na pré-campanha de Gustavo Mendanha, mesmo oferecendo cargos de segundo escalão da Prefeitura de Aparecida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo