Evento em Goiânia quer encorajar novos influenciadores digitais
Com vagas limitadas, encontro Influenciar Goiás ocorrerá dia 14 de março. Meeting vai capacitar participantes para produzir conteúdos digitais, e área de viagens é uma das mais promissoras
Quando a foto de um lugar bonito que você viu no Instagram te desperta a vontade de viajar, é porque o trabalho do influenciador digital deu certo. Alguns dos principais digital influencers e especialistas em marketing digital do Brasil estarão em Goiânia no dia 14 de março (sábado) para explicar, no evento Influenciar Goiás, como isso acontece e quais os meios para entrar na carreira de influencer, ganhando a vida, por exemplo, com viagens.
Com vagas limitadas e inscrições efetuadas online, o Influenciar Goiás será realizado das 9h às 19h no Senac Cora Coralina, que fica na Avenida Independência, nº 1002, setor Leste Vila Nova. Qualquer pessoa interessada em marketing digital e viagens pode participar. O encontro é voltado a influenciadores digitais, simpatizantes e aspirantes a influencer. Acesse o site do evento.
Será um dia inteiro de capacitação com workshops, palestras, oficinas e networking. Um dos painéis mais aguardados é o que terá como mediadora a digital influencer e ex-repórter da Rede Globo Bárbara Lins. Depois de experiências internacionais cobrindo megaeventos como a Copa do Mundo da África do Sul e uma Assembleia Geral das Nações Unidas, Bárbara abraçou a carreira de influencer fundando o site especializado em viagens Descobertas Bárbaras.
Outro case que será apresentado no Influenciar Goiás é o do viajante profissional e youtuber Marcos Vaz, do Rio. Ele é editor do canal Vaz Aonde, que possui 163 mil inscritos e reúne vídeos com dicas de viagem, sugestões de destinos, pacotes de viagem e programas para fazer em países dos seis continentes. Aos 31 anos, Marcos Vaz já tem 51 países no currículo.
O Influenciar Goiás vai orientar criadores de conteúdo para redes sociais. “O nosso objetivo é compartilhar dicas valiosas sobre ações de marketing digital que tragam retorno satisfatório para os criadores de conteúdo. No caso dos influenciadores digitais de viagens, por exemplo, que é um dos mercados mais promissores, o conteúdo deles pode render ganhos financeiros também para as marcas”, diz Rose Páscoa, diretora da empresa RP Influencer Travel, realizadora do evento.
Programação
Além dos influencers Bárbara Lins e Marcos Vaz, estão confirmados no evento o multiplicador de novas metodologias comerciais Paulo Ernani – que tem mais de 20 anos de experiência em companhias aéreas nacionais e internacionais; o instrutor de turismo e hospitalidade do Senac-GO Gil Morato; a profissional de hotelaria e especialista em marketing Tércia Duarte; o consultor de marketing digital Fabio Sarrafe; e a vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Goiás, Vanessa Pires Morales.
A programação do evento conta com palestras também do jornalista e profissional de criação de conteúdo Marcelo Albuquerque; da fotógrafa especializada em moda Regina Esteves; da personal organizer Cinthia Esteves; do analista de marketing digital Mark Arantes Felix; e da gestora de comunicação e jornalista Alice Galvão.
O Influenciar Goiás é idealizado pelas empresárias Rose Páscoa e Eliene Meireles, e tem suporte administrativo e comercial do turismólogo Renato Meireles.