Goiás tem 3 casos confirmados do novo coronavírus
Os três pacientes são mulheres e teriam contraído o vírus no exterior
Acaba de ser confirmado que Goiás tem três casos confirmados do novo coronavírus 2019 (Covid-19), sendo dois em Goiânia e um em Rio Verde. O anúncio foi feito pelo governador Ronaldo Caiado agora na tarde desta quinta-feira, 12. São as primeiras confirmações de casos de presença do coronavírus no território goiano.
Os três pacientes são mulheres e teriam contraído o vírus no exterior. Uma das pessoas tem 38 anos, está em Goiânia e chegou dos Estados Unidos. A outra tem 61 anos, está em Rio Verde e passou pela Espanha. Já a terceira, de 31 anos, passou pela Itália e também se encontra em Goiânia.
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, tem afirmado que monitora sistematicamente suspeitas de novos casos, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde (MS) para a identificação de novos registros.
De acordo com informações da Agência Brasil, o Ministério da Saúde divulgou na manhã desta quinta-feira (12), durante entrevista à imprensa, que há oito novos casos confirmados do coronavírus no Brasil. O número subiu de 52 para 60. Os novos registros são do Paraná (seis casos) e no Rio Grande do Sul (mais dois pacientes). Portanto, não estão contabilizados os três casos de Goiás.
Atualmente em todo o Brasil são monitorados 930 casos suspeitos e 947 foram descartados. Segundo as informações do Ministério da Saúde na manhã desta quinta-feira, os casos confirmados no Brasil estão divididos em nove estados: São Paulo (30), Rio de Janeiro (13), Bahia (dois), Minas Gerais (um), Distrito Federal (dois), Rio Grande do Sul (quatro), Paraná (seis), Alagoas (um), Espírito Santo (um).