Brasil

Diante do Vila, Aparecidense inicia disputa por vaga na grande decisão

O time colorado leva a melhor no retrospecto geral, porém a Cidinha tem resultados marcantes contra o adversário

No duelo da primeira fase, disputado no OBA, o Tigre levou a melhor e venceu por 3 a 1. Foto: Roberto Corrêa/Assessoria VNFC.

Finalista do Campeonato Goiano, em 2015 e 2018, a Associação Atlética Aparecidense quer novamente surpreender, e inicia disputa por uma vaga na grande decisão, diante do Vila Nova, neste sábado (16), às 16,h, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. O jogo entre Cidinha e o Tigre é válido pela ida da semifinal do Goianão 2024.

Para chegar a tal status, o Camaleão do Cerrado, quinto colocado na primeira fase, eliminou o Anápolis nas quartas de final. Em contrapartida, o Tigrão terminou na vice-liderança, e na etapa anterior despachou o Goianésia.
Nenhum dos times tem alguma vantagem no duelo, a não ser pelo fato do Vila Nova fazer o jogo decisivo em seus domínios. Caso haja dois resultados de empate, ou uma vitória de cada um dos clubes pela mesma quantidade de gols, a vaga para a final será decidida nas penalidades máximas. O jogo de volta será disputado na quarta-feira (27), às 19h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.
No retrospecto geral do confronto, o Tigre leva vantagem. Até o momento, em 34 partidas, o Vila Nova venceu 15, a Aparecidense nove, e houveram 10 empates. Inclusive no duelo da primeira fase, o clube colorado levou a melhor no OBA, e venceu por 3 a 1.
Porém, o time de Aparecida de Goiânia tem alguns trunfos contra o Tigre. A maior goleada aplicada da história da Aparecidense foi contra o Vila (5 a 0), em 2013. Em 2014, a Cidinha “rebaixou” o clube colorado para a Divisão de Acesso, e em 2018, a Aparecidense eliminou o time vermelho e branco nos pênaltis,  exatamente na semifinal do Goianão.
Desfalques
O técnico da Aparecidense, Lúcio Flávio, tem alguns problemas para escalar o time titular para o jogo deste sábado (16).
O centroavante Alan James, que já vinha desfalcando a equipe por conta de uma contusão, continua fora. Havia a expectativa que o mesmo reunisse condições de jogo para esse duelo.
O zagueiro / volante, Guilherme Nunes e o meio-campista, Du Fernandes, receberam o terceiro cartão amarelo contra o Anápolis e terão que cumprir suspensão automática por acúmulo de cartões.
Com isso, a provável escalação do Camaleão do Cerrado deve contar com : Pedro Henrique, Luan Sales, Vanderlei, Maurício e Rodrigues; Genilson, Dyego, Dudu e Robert; Igor Torres e Ezequiel
Lúcio Flávio espera um confronto equilibrado e diz que naturalmente o Tigre é favorito
Técnico alerta para que erros individuais sejam minimizados. Foto: Wigor Vieira/Assessoria AAA.
Já no seu terceiro mata-mata na temporada – o primeiro, jogo único contra o Vila Nova, pelo Copa do Brasil, e o segundo classificação contra o Anápolis pela Goianão, o técnico da Aparecidense, Lúcio Flávio, espera um confronto equilibrado diante do Vila Nova.
E para que tenha esse equilíbrio, o treinador ressalta que a quantidade de erros cometidos pelos seus comandados durante as duas partidas devem ser os menores possíveis.
Na eliminação por 1 a 0,  diante do time mineiro, na competição nacional,  uma falha individual acabou provocando o gol do adversário, e no único gol do Anápolis, nas quartas de final, outro erro permitiu que o Galo da Comarca balançasse as redes da Cidinha.
“Vamos para o segundo mata-mata da competição. Tivemos êxito no anterior, muito em razão do que fizemos em nosso primeiro jogo aqui. Contra o Vila, vamos procurar novamente fazer um jogo equilibrado e sem erros defensivos. Que nossa equipe possa desempenhar bem tudo aquilo que trabalhamos durante a semana”, enfatizou.
Perguntando qual é o favorito para passar à próxima fase, o treinador disse que naturalmente o time de melhor campanha é elevado a esse status, mas que num mata-mata as chances são as mesmas das equipes.

“Normalmente a equipe que vem com a melhor campanha é o favorito. Mas vejamos o caso do Goiânia contra o Goiás. Esperamos darmos o nosso melhor e em consequência disso atingirmos nosso objetivo que é a vaga na grande decisão”, finalizou.

 

 

Por Júnior Schumacher

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo