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Fechada Atende Fácil Mangalô

A Atende Fácil Mangalô interrompe nesta sexta-feira, 20, a prestação de serviços aos cidadãos. A decisão reflete o fechamento da Galeria Dona Beti, no Setor Morada do Sol, onde a unidade opera desde o outubro do ano passado.

A Atende Fácil Cidade Jardim também foi fechada, na última quarta-feira, 18, em decorrência da interrupção das operações no shopping onde a central de relacionamento está instalada. Ambos os casos cumprem o Decreto Estadual nº 9.637, publicado no Diário Oficial de Goiás, que impõe à população isolamento social preventivo durante 15 dias como resposta à pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19). A retomada das atividades está condicionada às orientações do Governo de Goiás.

Os servidores que trabalham no local serão remanejados para as unidades Estação Ferroviária, no Setor Norte Ferroviário; Paço Municipal, Park Lozandes; e CRC (Conselho Regional de Contabilidade de Goiás), Setor Sul, que neste momento continuam em operação. Também vão compor a equipe do serviço de teleatendimento que a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) colocará em operação na próxima segunda-feira, 23.

Outra mudança é a redução na capacidade de atendimento diária. Até a última quinta-feira, 19, o Executivo municipal permitiu 1.460 agendamentos por dia nas quatro unidades. Agora, serão possíveis somente 680 agendamentos.

As oportunidades de atendimentos estão distribuídas entre o Paço Municipal, onde é possível agendar 320 atendimentos por dia; Estação Ferroviária, 300 e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), que tem 60 agendamentos disponíveis para contabilistas. Antes da pandemia chegar à Capital, as unidades que integram a central de relacionamento presencial com a prefeitura atendiam diariamente cerca de 4,4 mil cidadãos.

Os atendimentos na rede Atende Fácil continuam restritos aos cidadãos pré-agendados por meio do portal da Prefeitura de Goiânia, o www.goiania.go.gov.br. A solicitação de data e período para atendimento depende de disponibilidade de agenda e demanda cadastro prévio com informações como nome completo, e-mail e número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), além da criação de senha para acesso futuro ao serviço online.

O objetivo do agendamento e da redução da capacidade de atendimento é evitar aglomeração de cidadãos nas salas de espera das unidades. Portanto, não são atendidos cidadãos que comparecerem às unidades sem emissão antecipada de senha.

Internet
Apesar da adoção do novo protocolo de atendimento aos cidadãos, a pasta orienta que o ideal é que os munícipes restrinjam a solicitação de atendimento presencial aos casos extremamente necessários e que não podem ser efetivamente resolvidos pela internet. Um dos serviços mais procurados na rede, a título ilustrativo, é a emissão do Documento Único de Arrecadação Municipal (DUAM).

A guia para pagamento de tributos como os impostos Predial e Territorial Urbano (IPTU/ITU) e Sobre Serviços (ISS) pode ser emitida em qualquer local com acesso à internet, sem necessidade de deslocamento pessoal até uma unidade Atende Fácil. Outro exemplo é a geração boleto e laudo do Imposto Sobre Transmissão de Imóveis (ISTI), ambos serviços disponíveis no portal da Prefeitura de Goiânia.

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