Sine Municipal de Goiânia suspende atendimento presencial
População terá à disposição diversos serviços através das plataformas digitais do Sistema Nacional de Emprego e ainda atendimento e orientações via telefone
Considerando o elevado poder de disseminação do coronavírus e a necessidade de evitar aglomerações, o Sine Municipal suspendeu todos os atendimentos presenciais da unidade.
Durante o período em que o atendimento presencial estiver interrompido, a recomendação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) é para que os trabalhadores busquem o portal de serviços do Governo Federal – www.gov.br/trabalho – ou o telefone 158 (Alô Trabalho). A ligação é gratuita, se originada de telefone fixo.
A Sedetec informa ainda que disponibilizará também os seguintes canais, via telefone, para
atendimento ao cidadão, das 9h às 17h:
Informações de vagas de emprego: (62) 3524-1476
Orientações para utilização das plataformas digitais: (62) 3524-3854 / (62) 3524-2708 / (62) 3524-6306 / (62) 3524-3056
O que não puder ser resolvido por estes canais ficará temporariamente suspenso.
Confira abaixo os serviços disponíveis:
Para o trabalhador
Carteira de Trabalho – não é mais necessário se deslocar a uma unidade do Trabalho para obter a carteira de trabalho. Ela pode ser acessada pela plataforma de serviços do Governo Federal, no site www.gov.br/trabalho, ou ao baixar pela loja de aplicativos do telefone. O nome do aplicativo é Carteira de Trabalho Digital e o ícone é o brasão da república branco em um fundo azul.
Seguro-desemprego – o seguro-desemprego pode ser solicitado diretamente no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou pelo portal de serviços do Governo Federal www.gov.br/trabalho.
Após triagem por atendentes do número 158, os serviços de seguro-desemprego que não estão contemplados nas plataformas digitais serão encaminhados para as superintendências do respectivo estado para tratamento.
Registro Profissional – o cadastro inicial deverá ser feito também pelo mesmo link, onde a documentação também será encaminhada, não sendo necessário nenhum tipo de agendamento ou entrega de documento presencial.
Plantão trabalhista – para dúvidas ou denúncias em relação ao cumprimento de legislação trabalhista, a referência é o canal de serviços 158. A ligação é gratuita de telefone fixo de todo o país.
Para o empregador Atendimento Rais e Caged – ocorre pelo portal de serviços www.gov.br
Comunicação de trabalho temporário – a empresa deve encaminhar via SEI no link com certificação digital
Processos de auto de infração – não serão recebidas documentações, e os prazos ficam suspensos enquanto durar a vigência da suspensão do atendimento presencial.
Para os sindicatos Atualização de registro sindical – deve ser encaminhada via SEI com certificação digital
Serviços de Mediação – temporariamente suspenso