Feirão
Tendência

Grupo Miau Auau organiza feira de adoção neste domingo

Interessados passarão por uma entrevista e serão conscientizados sobre a guarda responsável.

A Associação de Proteção Aos Animais Miau Auau fará uma feira de adoção marcada para este Domingo (04) a partir das 10h com encerramento às 14h. A feira acontece na loja Via Pet, localizada na Praça Wilson Sales (Praça Nova Suíça), no Setor Nova Suíça. Serão ao todo mais de 40 animais disponíveis para adoção sendo eles cães e gatos.

A Associação Miau Auau é uma organização social que trabalha há oito anos em Goiânia e região para reduzir o sofrimento dos animais abandonados e em risco. Além de realizar eventos de adoção, a associação promove a conscientização sobre cuidados e oferece abrigo temporário para gatos em situação de risco. O projeto “Seja um Lar Voluntário/Temporário” incentiva a acolhida temporária de cães resgatados, que depois são divulgados para adoção após serem castrados e cuidados. A associação também contribui para o controle populacional com o Projeto Castração Solidária em parceria com veterinários e clínicas. Todo o trabalho é realizado por voluntários e mantido através de doações e eventos. Para mais informações acesse o perfil do instagram: @grupomiauauau e @viapet

Qual a importância de adotar um bichinho?

A adoção salva a vida milhares de cachorros e gatos que normalmente foram resgatados das ruas, outra situação envolve a falta de condição de outras pessoas que já possuem outros bichos que não foram castrados e que acidentalmente gerou filhotes, o que resulta muitas vezes no abandono. A Adoção não salva apenas um único bichinho, mas reflete em uma série de consequências positivas que fazem uma enorme diferença, pois um cachorrinho ou um gatinho acolhido está fora dos perigos que é viver nas ruas, também é fundamental para a diminuição da proliferação e procriação sem controle. Outro ponto importantíssimo e de simples conclusão: menos animais nas ruas, menos doenças. Quanto mais bichinhos nas ruas, maior o contágio e até no desenvolvimento de novas doenças

Essa atitude significa muito mais do que apenas dar um lar a um ser necessitado, é um gesto de salvação. Imagine libertar um animal de um canil apertado ou resgatá-lo de uma vida extremamente difícil nas ruas movimentadas da cidade. Ao pegar um bichinho para si, você estará fazendo o bem em dobro: proporcionando uma nova chance para um animal em busca de amor e cuidado, ao mesmo tempo em que enriquece a sua própria vida com um companheiro leal e afetuoso.

Ao adotar um cachorro ou um gato, você se une a um movimento de solidariedade e compaixão, contribuindo para a construção de uma sociedade mais consciente e responsável para com os animais. A adoção é uma oportunidade de transformar vidas, proporcionando um futuro brilhante e cheio de felicidade para o seu mais novo amiguinho.

Animais também possuem sentimentos, sentem o abandono e a rejeição. Por isso, adotar é um ato de amor.

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Matéria desenvolvida pelo estagiário Sergio Bartolomeu sob orientação de Marília Fonseca

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.
Botão Voltar ao topo