AparecidaNotícias
Tendência

Bairros em Aparecida enfrentam falta de água e Saneago mantém silêncio diante do desespero dos moradores

Há mais de 48 horas moradores enfrentam a escassez de água em suas residências e não têm recebido nenhuma resposta por parte da Saneago

A falta de água tem sido uma realidade preocupante para moradores de diversos bairros em Aparecida de Goiânia. Há mais de 48 horas, os moradores enfrentam a escassez de água em suas residências e, para piorar a situação, não têm recebido nenhuma resposta por parte da Companhia Saneamento de Goiás (Saneago), responsável pelo abastecimento na região.

A situação se agravou quando a Saneago executou a interligação da nova adutora Senac/Celg à rede já existente, com o objetivo de duplicar a capacidade de distribuição de água para os bairros servidos pelo Sistema João Leite no último fim de semana.

Contratempos técnicos ocorreram durante o processo, impedindo a completa reativação do sistema e resultando em desabastecimento em várias áreas até hoje (31).

Veja também:

Falta de água gerou aumento na procura por caminhões pipa na região metropolitana

 

Em comunicado, a Saneago informou que o fornecimento foi retomado nesta terça-feira (30) e que o sistema está em fase de recuperação. A normalização ocorreria de forma gradual, primeiro pelos bairros mais próximos do reservatório.

Indignação

Moradores afetados estão indignados com a falta de água e a ausência de respostas por parte da Saneago. Um morador do Residencial Yes Buriti, em Aparecida, relatou a angústia e indignação em não conseguir um serviço adequado pela companhia. “Já faz 2 dias que estamos sem água! Aqui no condomínio são 480 apartamentos, mais de 100 moradores, todos ligando na Saneago diariamente, e ninguém dá uma solução sobre a falta de água”, lamentou.

Mensagens de moradores também se multiplicam nas redes sociais: “48 horas sem água na cidade toda, Saneago tá de parabéns”; “Pedro Ludovico desde sábado sem água”; “Alguém aí esperando a água voltar pra poder fazer número 2?“; “Palhaçada, desde ontem de manhã sem poder cozinhar fazer necessidade básicas”. Esses são alguns dos comentários de internautas sobre a falta de água que atinge Aparecida e também a capital goiana.

Sem respostas concretas

Procurada pelo jornal Diário de Aparecida, a Saneago informou que tudo está normalizado: ”O abastecimento de água em Goiânia e Aparecida de Goiânia está normalizado. Na manhã desta quarta-feira (31), todos os reservatórios da Saneago já apresentam bom nível. Caso algum morador ainda não esteja recebendo água tratada em sua residência, a orientação é entrar em contato pela Central 0800 645 0115 para que técnicos possam verificar a situação e tomar as providências necessárias”, disse em nota.

O Diário de Aparecida aguarda um novo posicionamento pela Saneago.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo