EntretenimentoNotícias
Tendência

Prefeito Vilmar Mariano abre as atrações do Aparecida é Show 2024

Evento começou com programação para o público cristão

Por Eduardo Marques

 

O prefeito Vilmar Mariano abriu na noite da última quarta-feira (8) o primeiro dia de programação da 15ª edição do ‘Aparecida é Show’, que neste ano comemora os 102 anos de fundação da cidade. Seguindo a tradição do festival cultural, o evento, realizado no estacionamento da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela, iniciou com muito louvor e adoração e reuniu cerca de 30 mil pessoas. O line-up deste primeiro dia de programação teve os cantores Maria Marçal e Fernandinho.

De quarta-feira a sábado (dias 8 a 11 de maio), a entrada será mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. Os alimentos arrecadados serão enviados para o estado do Rio Grande do Sul que enfrenta os efeitos de uma catástrofe climática sem precedentes. Já no domingo, dia 12 de maio, último dia de programação, a entrada será gratuita para todas mulheres e crianças.

Ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana; do deputado estadual Veter Martins; do ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha; e de vereadores da cidade, o prefeito ressaltou que o Aparecida é Show “é um festival do povo, promovido pela Prefeitura de Aparecida para trazer entretenimento e cultura para os aparecidenses, além de possibilitar o bem às vítimas das enchentes que atingem o estado gaúcho”.

“Começamos o Aparecida é Show louvando muito a Deus. Por isso, vamos despertar o espírito social que o nosso povo tem e tornar a nossa festa uma ação de ajuda para aquelas pessoas que tanto precisam de ajuda neste momento”, destaca o prefeito Vilmar Mariano em coletiva de imprensa.

O ex-prefeito Gustavo Mendanha parabenizou a iniciativa do prefeito Vilmar Mariano e conclamou os aparecidenses a contribuir com a causa. “Acho que o prefeito e toda equipe foram solidários em abraçar a causa de ajudar os irmãos do Rio Grande do Sul. Estamos orando pelo povo de Aparecida, Estado de Goiás e também pelo povo gaúcho que tanto sofre. Torcemos que tudo isso passe logo”, afirmou ao Diário de Aparecida.

O secretário de Relações Institucionais, Vanilson Bueno, responsável pela organização do Aparecida é Show 2024, avaliou que o evento se tornou um patrimônio cultural da cidade. “É um evento institucional feito para a população. E desta vez, vem com uma motivação especial: contribuir com a população do estado do Rio Grande do Sul”, acrescentou o gestor.

O vereador Fábio Ideal esteve com o prefeito Vilmar Mariano na abertura do festival. Ele traçou um panorama do desenvolvimento da cidade nos últimos 30 anos e afirmou que “outrora, Aparecida era considerada uma cidade dormitório. Hoje, é uma cidade industrial e universitária”.

A estudante Gabriela Sousa foi uma das milhares de pessoas que levaram alimentos não perecíveis para contribuir com a causa. Ela estava ansiosa para assistir o show de Maria Marçal. “Eu gosto dela porque é abençoada; eu sou crente, e as músicas dele são bem boas.”

Fã do cantor Fernandinho, o professor João Guedes não deixou escapar a oportunidade de ver o artista se apresentando ao vivo. Segundo ele, 40% da população de Aparecida é evangélica e, por isso, enalteceu a iniciativa da Prefeitura de Aparecida de reservar uma noite do festival para a música cristã. “A gente se sente acolhido”, resumiu ele.

Fim de semana é marcado pelas apresentações de Barões da Pisadinha e Israel e Rodolfo

No segundo dia de festa, 9 de maio, foi a vez da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano subir ao palco e tocar seus maiores sucessos. A quinta-feira foi marcada pela abertura e início do torneio de rodeio, envolvendo provas de montaria que seguem até o dia 12. 30 peões disputrão a competição deste ano, cinco em cada equipe.

O agito continua no dia 10 de maio com o grupo Barões da Pisadinha, que promete colocar todo mundo para dançar. Na mesma noite, os sertanejos Zé Ricardo e Thiago e o DJ Low também animam o público.

No sábado, dia 11 de maio, a festa comemora o aniversário da cidade com um Desfile Cívico pela manhã, na Avenida Independência. À noite, a arena recebe Gustavo Mioto e DJ Vinícius Cavalcante. Para fechar com chave de ouro, o Aparecida é Show traz Israel e Rodolffo e Jiraya Uai no domingo, dia 12 de maio, em um show especial para o Dia das Mães.

 

 

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo