Usina Uruaçu encerra safra de maior produtividade da sua história
Moagem encerrou em meados de novembro
A Usina Uruaçu Açúcar e Álcool, no Norte goiano, encerou no dia 16 de novembro a safra 2020/2021. Em 197 dias de trabalho foram moídos 1.090.132,92 toneladas de cana-de-açúcar. Este resultado representa um aumento de 22 % em relação à safra passada, sendo um recorde de moagem da unidade.
A área plantada foi de 11.500 hectares e produziu 65.878.729 litros de etanol. O TCH do canavial foi o maior história da unidade desde 2013, com 95 toneladas por hectare, na safra anterior foi de 87. A fabricação de açúcar da unidade foi realizada por uma usina parceira.
“Esta safra foi muito positiva e desafiadora. Foi a nossa maior safra, com a maior produtividade e maior produção agrícola”, afirma gerente geral da Usina Uruaçu, Bartolomeu Ferreira. A unidade também bateu o recorde próprio de maior moagem em um único dia.
A Usina Uruaçu gera emprego e renda na região, diretamente são aproximadamente 810 funcionários , além de mais de 300 indiretos. Para que os profissionais sempre exerçam as suas funções com mais qualidade, a usina desenvolve treinamentos de capacitação, muitos deles foram realizados no período de entressafra.
Fazendo o bem
Além da produção de etanol, a Usina Uruaçu também fabricou álcool líquido 70% para ajudar na higienização dos funcionários e da comunidade em que está inserida. Foram doados mais de onze mil litros para várias entidades, órgãos públicos federais, estaduais e municipais e também para a comunidade.