Política

Caiado diz que “o que aconteceu hoje em Brasília é a tentativa da barbárie”

Ronaldo Caiado (UB), governador de Goiás, usou as redes sociais para se posicionar sobre os atos violentos ocorridos em Brasília

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), usou as redes sociais para se posicionar sobre os atos violentos ocorridos em Brasília, neste domingo, 8.

O que aconteceu hoje em Brasília é a tentativa da barbárie se sobrepor às nossas instituições democráticas. Algo absolutamente inadmissível, inaceitável e condenável sob todos os aspectos, disse Caiado no Twitter.

O governador de Goiás, disse ainda que:

Temos que ser intransigentes na defesa da nossa democracia. A democracia não pode ser posta à prova a cada resultado eleitoral, por aqueles descontentes com o resultado das urnas.

Caiado continuou dizendo que:

É importante repetir: não existe a mínima justificativa para estes atos antidemocráticos. Não podem ser considerados patriotas aqueles que atentam contra o estado democrático de direito e se voltam contra sua própria Nação.

Ele recordou ainda que já ganhou e já perdeu eleições, mas nunca questionou o resultado ou incitou o ódio e a violência.

Entenda: 

Neste domingo, 8 de janeiro, um grupo de bolsonaristas radicais que não aceita da vitória e a posse de Lula como presidente realizou diversos atos antidemocráticos em Brasília. Entre eles, a invasão dos Três Poderes e a destruição do patrimônio público.

A Polícia do Distrito Federal, que tinha o ex-ministro de Bolsonaro, Anderson Torres, como secretário de Segurança Pública, não conseguiu detê-los.  Como medida de segurança pública, o presidente Lula decretou intervenção federal em Brasília.

 

 

 

 

 

Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo