Rogério Cruz acompanha avanço da vacinação contra a Covid-19
Até o momento, 6.241 pessoas foram vacinadas em Goiânia. Nesta segunda-feira (25/1), idosos da Residência Terapêutica I, da Região Leste, receberam a primeira dose da Coronavac por se enquadrarem nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, acompanharam na manhã desta segunda-feira (25/1) a vacinação de moradores da Residência Terapêutica I da Região Leste, no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta, localizado na GO-403, KM8. Até o momento, 6.241 pessoas foram vacinadas e, dessas, 695 são idosos que vivem em abrigos e residências terapêuticas, conforme estabelece o Plano de Imunização do Ministério da Saúde.
Assim que chegou ao local da vacinação, o prefeito Rogério Cruz confidenciou que o momento é muito importante e que não poderia deixar de acompanhar. “Sempre que possível, farei questão de presenciar cada etapa desse momento que é histórico para nós moradores de Goiânia”, disse o chefe do Executivo Municipal, ao acrescentar a importância do avanço da campanha de vacinação. “Vamos seguir à risca o grupo prioritário determinado pelo Ministério da Saúde”, frisou.
“Nós entendemos o quão necessária é essa vacina, pois ela salva vidas, além de ser um passo importante da vitória da ciência contra a pandemia”, comentou o prefeito. Conforme ele, com a primeira remessa de 22 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca, mais pessoas terão acesso ao imunobiológico. “Ficamos muito felizes ao receber mais 22 mil doses para cumprir nossa tarefa com a esperança”, citou, sublinhando que a pandemia ainda não passou. “Esse é mais um momento que contamos com a colaboração de todos para, juntos, sairmos dessa”, concluiu.
O senhor Jânio Garcia Rezende, 63 anos, foi o primeiro a ser vacinado na Residência Terapêutica I e contou sobre o fato de ter sido imunizado pela equipe que se deslocou até à unidade de saúde. “Agora estou tranquilo e não terei essa doença tão ruim que tirou tantas vidas”, falou agradecido. Já o Adelson Rodrigues, 53 anos, ao ser vacinado, contou ao prefeito Rogério Cruz que estava muito feliz pelo o momento vivido. “Nem sei como demonstrar minha felicidade, prefeito. E qualquer coisa que precisar, estamos aqui”, brincou. Fonte: Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo, com informações de Sirlene Mendonça / Fotos: Jackson Rodrigues