Palmeiras joga mal e perde para o Tigres na semifinal do Mundial de Clubes
O Palmeiras está fora da final do Mundial de Clubes 2020. Com um desempenho abaixo do esperado, o time alviverde perdeu por 1 a 0 para o Tigres (MEX), hoje (7), no estádio Education City, em Doha (Qatar). O francês Gignac, em cobrança de pênalti, fez o gol do triunfo mexicano.
Essa é a terceira vez que um time brasileiro para na semifinal do Mundial. A primeira delas aconteceu em 2010, quando o Internacional perdeu por 2 a 0 para o Mazembe, do Congo. Três anos depois, foi a vez de o Atlético-MG cair precocemente ao levar 3 a 1 o Raja Casablanca, do Marrocos.
Com o resultado, o Palmeiras vai participar da disputa de terceiro lugar, que acontece na próxima quinta-feira (11). O adversário será o derrotado do duelo entre Bayern de Munique e Al Ahly, do Egito. No jogo principal do dia, às 15h, o Tigres enfrentará o vencedor desse confronto. Além disso, o Palmeiras não conseguiu conquistar uma das obsessões de seu torcedor, o Mundial de Clubes organizado pela Fifa. O clube e a torcida contam o título da Copa Rio de 1951 como um título mundial.