Notícias

CAOA anuncia segundo turno e a criação de 1.134 novos empregos em Anápolis

A CAOA anunciou nesta sexta-feira (12), durante videoconferência com o governador Ronaldo Caiado (DEM), a criação de um segundo turno de trabalho que vai gerar 1.134 novos empregos na unidade instalada em Anápolis.

Os dirigentes da marca afirmaram que a expansão dos negócios, mesmo em meio à pandemia, e as oportunidades oferecidas à mão de obra local são resultado dos incentivos do Governo de Goiás. “Isso mostra nossa maneira certa de governar”, resumiu o governador sobre as políticas de atração de empresas adotadas pelo Estado.

O cronograma do grupo automotivo prevê expansão na produção de veículos, o que explica a abertura de novos postos de trabalho. O turno extra deve entrar em operação no segundo semestre, a partir da contratação e treinamento dos novos colaboradores. Em breve mais detalhes sobre a seleção serão divulgados.

A estimativa da CAOA é que cada emprego direto gerado possibilite, no futuro, a criação de outros 12 indiretos, o que aproxima da marca total de 15 mil postos de trabalho. “Isso é muito importante para o país, para o Estado e o município”, afirmou o fundador e atual presidente do Conselho de Administração da CAOA, Carlos Alberto Oliveira Andrade.

Andrade relatou que a CAOA vive em Anápolis um momento oposto ao observado em várias partes do mundo. Isso porque a crise sanitária da Covid-19 afetou sobremaneira o mercado automobilístico. No Paraná, citou, a Audi suspendeu a produção de carros. Já em Goiás, a realidade aponta para crescimento.

“A CAOA passou incólume pela pandemia. E houve grande ajuda do Governo de Goiás, do Caiado, nesse itinerário. Confiamos nele e não recuamos”, comentou o empresário. O governador respondeu com outro exemplo: “A Ford foi embora sem sequer dar tchau para o Brasil. Em Anápolis, vivemos o inverso”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo