Notícias

São Miguel do Passa Quatro: Gestão Municipal exonera secretário de saúde, sob a acusação de ter furado na vacinação contra a Covid-19

O secretário municipal de Saúde de São Miguel do Passa Quatro, José Antônio Rodrigues da Silva, foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (17). Segundo nota divulgada pela Prefeitura, José Antônio foi demitido para que as investigações tragam mais esclarecimentos sobre o caso, sem que haja prejuízo de continuidade nas ações básicas da pasta.

O ex-secretário de saúde do município é alvo de investigação da Policia Civil e do Ministério Público, sob a acusação de ter furado a vacina na vacinação contra a Covid-19.

Confira abaixo a nota divulgada na íntegra pela Prefeitura de São Miguel do Passa Quatro:

“A Prefeitura Municipal de São Miguel do Passa Quatro comunica que na tarde desta quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021, realizamos a exoneração do cargo de Secretário Municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues da Silva.

Agradecemos os serviços prestados pelo secretário em prol das políticas públicas de saúde dos passa-quatrenses. Em especial o programa de atendimento médico na região do Passaquatrinho.

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Passa Quatro reitera o apoio às investigações da Delegacia de Polícia Civil e do Ministério Público sobre acusações de fraude nas vacinações contra a COVID-19.

Reafirmamos que todas as suspeitas de irregularidades na administração pública municipal serão tratadas com rigor. A exoneração do Secretário de Saúde é para que as investigações tragam mais esclarecimentos sobre o caso, sem que haja prejuízo de continuidade nas ações básicas da secretaria.

Neste momento a Prefeitura de São Miguel do Passa Quatro afirma que não faz nenhum juízo de valor sobre o caso, respeitando os princípios constitucionais do contraditório e ampla defesa, cabendo as autoridades competentes dar andamento nos procedimentos de apuração. Acompanharemos o trabalho dos órgãos de investigação dando e divulgando o resultado à população.”

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo