Maurício Porfírio Rosa é empossado como desembargador
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França, acaba de empossar o juiz substituto em segundo grau Maurício Porfírio Rosa no cargo de desembargador. Em razão da pandemia, a cerimônia está sendo virtual.
O magistrado foi escolhido em sessão ordinária do Órgão Especial no dia 10 de fevereiro, pelo critério de antiguidade, e sucederá o desembargador Olavo Junqueira de Andrade, que se aposentou.
Perfil
Maurício Porfírio Rosa, de 66 anos, formou-se em Direito pela Universidade Pontifícia Católica de Goiás (PUC-GO). Em 2011, tomou posse como juiz substituto em segundo grau do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).
Como juiz, passou pelas comarcas de Cavalcante, Crixás, Edéia, Nazário, Luziânia e Goiânia, onde atuou por cerca de 11 anos no Juizado da Infância e Juventude da Capital. Em 2009, ganhou uma premiação pelo Projeto Anjo da Guarda: O Direito de Toda Criança Crescer em Família, no concurso Experiências em Inovação Social, promovido pela Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal) da Organização das Nações Unidas (ONU). O magistrado foi ainda juiz eleitoral, diretor do Foro Eleitoral de Goiânia e conselheiro da Comissão Eleitoral da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) por três biênios.
Fonte: Departamento de comunicação TJGO