Goiás Online

Vanderlan quer aliança do
PSD com o DEM caiadista

Helton Lenine 

Grato pelo apoio que recebeu do DEM de Ronaldo Caiado em 2020, na disputa pela Prefeitura de Goiânia, o senador Vanderlan Cardoso (foto) atua para que o PSD apoie a reeleição do governador em 2022. Ele tem apoio interno do deputado federal Francisco Jr., do ex-ministro Henrique Meirelles e dos 14 prefeitos do partido.

Mais vezes
Disparadamente, Jair Bolsonaro é o presidente que mais vezes visitou o Estado de Goiás. Ele esteve por aqui em 11 oportunidades em dois anos e dois meses de governo.

Debandada
Dos 20 prefeitos eleitos pelo PSDB, pelo menos cinco já anunciaram desligamento em consequência da crise vivida pelo tucanato.

Rejeição
É grande a reprovação a José Eliton entre os prefeitos do PSDB, que não aceitam a imposição do nome do ex-governador para a direção estadual da legenda.

Constrangido
Ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot, que renunciou à presidência do PSDB estadual, deve anunciar, nos próximos dias, desfiliação do partido.

Desgastes
A dupla José Eliton/Marconi Perillo vai comandar o PSDB por dois anos, mesmo diante dos desgastes que ocorreram após as derrotas do tucanato em 2018 e 2020.

Políticos em baixa
Reportagem do Diário de Aparecida revela que os proprietários de grandes empresas instaladas no município, seja de forma individual ou através de associações como Aciag, Acirlag ou a presidência de polos industriais como o Vice-Presidente José de Alencar, têm mais peso político como representantes dos interesses da sociedade do que os partidos ou os vereadores aparecidenses.

Pouco trabalho
Com 25 vereadores, dos quais apenas duas mulheres, a Câmara Municipal de Aparecida realizou poucas sessões este ano, seja pelo recesso legislativo ou como medida de prevenção sanitária contra o novo coronavírus.

Alinhamento
A Câmara Municipal de Aparecida tem 100% de alinhamento com o Governo Gustavo Mendanha, o que fragiliza a atuação dos vereadores em favor dos interesses da coletividade. Outra consequência é o desaparecimento da instituição como voz e expressão da comunidade aparecidense.

Passos lentos
Uma das principais preocupações dos vereadores aparecidenses, na Legislatura passada e na atual, é a construção do novo prédio para abrigar a Casa. A obra já foi iniciada, mas caminha a passos lentos, depois de estourar o orçamento inicial de R$ 15 milhões.

Empréstimo
O presidente da Câmara, André Fortaleza, anunciou que está negociando um empréstimo de R$ 10 milhões para avançar com a sede, muito embora não saiba dizer se esse montante será suficiente para concluir o prédio.

Cadê?
Promessa de campanha do então candidato à reeleição à Prefeitura de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (MDB), o Banco de Alimentos segue em fase de montagem de processo para a construção das obras.

Sofrimento
Enquanto isso, famílias em situação de vulnerabilidade social sofrem com a omissão do poder público. A equipe de reportagem do Diário de Aparecida visitou algumas dessas pessoas que vivem em precariedade e constatou a angústia delas.

Eliton assume PSDB esfacelado em Goiás
O ex-governador José Eliton (foto) assume o comando do PSDB na pior crise vivida pelo tucanato em Goiás: Jânio Darrot abandona o partido, prefeitos anunciam desfiliação e não há chapas competitivas para deputados federal e estadual ao pleito de 2022. Para piorar, José Eliton está com a imagem desgastada pelo pífio governo de nove meses que realizou em Goiás.

RESUMO

Ronaldo Caiado (DEM) se recupera da infecção urinária com repouso absoluto no Palácio das Esmeraldas. O governador deve retomar a agenda nesta segunda-feira, 8.

Presidente do PV de Goiás, Cristiano Cunha trocou o comando da legenda em Aparecida de Goiânia para alinhar os verdes ao projeto de reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Presidente municipal do PDT, Anésio Rodrigues segue alijado da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, apesar de ter apoiado a reeleição de Gustavo Mendanha (MDB).

Marlúcio Pereira (foto) vai ser a aposta do Republicanos em Aparecida de Goiânia, na disputa por uma das 41 cadeiras à Assembleia Legislativa, em 2022. Evangélico, Marlúcio tem o apoio de pastores das igrejas Universal do Reino de Deus e da Assembleia de Deus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo