Aparecida

Prefeitura fiscaliza cumprimento da Portaria de isolamento social em Aparecida

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Aparecida de Goiânia realiza na tarde desta segunda-feira, 08, a partir das 14h, uma operação para fiscalizar o cumprimento da Portaria Nº 018 GAB/SMS que determina a continuidade por mais sete dias da paralisação das atividades não essenciais no município. A força-tarefa contará com participação das demais secretarias da administração municipal, Guarda Civil Municipal (GCM) e Vigilância Sanitária. Os agentes irão percorres diversos bairros da cidade.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública de Aparecida, Roberto Cândido, na semana anterior, as equipes de fiscalização notificaram e atuaram 452 estabelecimentos não essenciais que descumpriram a portaria em vigor e abriram suas portas. Nesta semana, será continuada a fiscalização do cumprimento das medidas que constam na portaria e também as medidas sanitárias em vigor durante esses sete dias.

“Serão fiscalizados e fechados os estabelecimentos que não estão autorizados a funcionar. Neste momento difícil, nossa intenção não é prejudicar os comerciantes, mas sim garantir as medidas adotadas que têm como objetivo reduzir a disseminação da Covid-19. O isolamento social é uma delas e precisamos da compreensão de todos neste momento de sacrifício”, pontua o secretário.

Conforme a Portaria Nº 018 GAB/SMS publicada no Diário Oficial Eletrônico (DOE) no último domingo, 07, podem funcionar no período de sete dias a partir desta segunda-feira, 08, apenas estabelecimentos essenciais. São eles: estabelecimentos de saúde relacionados a atendimento de urgência e emergência, unidades de psicologia e psiquiatria, hematologia e hemoterapia, oncologia, neurocirurgia, cardiologia e neurologia intervencionista, pré-natal, unidade de terapia renal substitutiva, atendimentos de emergências odontológicas, farmácias, drogarias, clínicas de vacinação, clínicas de imagem, serviços de testagem para covid-19, unidades de atendimentos ambulatoriais em saúde de instituições de ensino superior, além de laboratórios de análises clínicas.

Ainda de acordo com a Portaria, também podem funcionar em caráter excepcional cemitérios e funerárias; distribuidores e revendedores de gás e postos de combustíveis; hospitais veterinários e clínicas veterinárias, incluindo os estabelecimentos comerciais de fornecimento de insumos, gêneros alimentícios e higiene para este seguimento, tais como pet shops; estabelecimentos comerciais que atuem na venda de produtos agropecuários exclusivamente na modalidade delivery.

Consta nos artigos que as ferragistas e lojas de materiais de construção devem ficar fechadas neste período. Distribuidoras de bebidas, restaurantes e lanchonetes do município só podem funcionar no formato delivery, sem retirada no balcão. No caso dos supermercados, para evitar aglomeração nas unidades, só poderá entrar um membro de cada núcleo familiar.

A população pode ajudar a Prefeitura a fiscalizar. Se alguém ver algum estabelecimento descumprindo as regras que existem para ajudar a salvar vidas, as denúncias podem ser feitas pelos telefones que também são whastapp: 3238 7243, 3545 5992 whatsapp, 3545 5999 ou o 153 da Guarda Municipal. Há ainda os números SEMMA para denuncia de festas clandestinas pelos telefones 3238-7216/ 7217 ou enviar mensagem de texto para o Whatsapp 98459-1661.

Serviço:
Assunto: Prefeitura fiscaliza cumprimento da Portaria de isolamento social em Aparecida
Data: 08 de março de 2021 (segunda-feira)
Horário: 14h
Local: Ponto de partida – Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela – Avenida Gervásio Pinheiro APM Setor Solar Central Park.

Fonte: Secom Aparecida

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo