Gustavo Mendanha vai trabalhar de forma remota por 14 dias
Da Redação
O prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha comunicou em suas redes sociais que trabalhará de forma remota a partir de hoje, 10. Dois de seus três filhos testaram positivo para a Covid-19, Luiza de 8 anos e Emanuel de 3 anos. Ele, a primeira-dama, Mayara, e o filho mais velho Asafe testaram negativo, “mas vamos seguir o protocolo recomendado pelas autoridades”, acrescentou o prefeito em seu comunicado.
Há dez dias o chefe municipal anunciou que cinco tios, todos acima de 60 anos, por parte da mãe que moram em Iporá, e um tio paterno estavam infectados com o novo coronavírus. Segundo Mendanha, todos estão bem e em isolamento domiciliar. Alguns dos parentes por parte de mãe necessitaram de internação em unidades de enfermaria.
“Hoje (8 de março) a minha mãe Dona Sônia Melo Mendanha, de 61 anos, testou positivo para Covid-19 e está se tratando em casa. O meu pai, Léo Mendanha testou negativo, apresentou sintomas e fez uma tomografia ontem, 7 de março, que constatou 25% de comprometimento do pulmão”, disse Gustavo em sua conta do Instagram. Ante às intempéries ele afirmou sentir maior conforto pelos tios estarem passando pela doença sem maiores transtornos.
Calamidade
A cidade entrou em situação de calamidade na saúde por causa das altas taxas de ocupação dos leitos em hospitais. O município decretou a segunda semana de fechamento do comércio não essencial por mais sete dias, ou seja, até 14 de março. A situação será reavaliada, podendo prorrogar o decreto.
Foto: Rodrigo Estrela