Artigo

O Sétimo Selo e terceira etapa

Reverendo: William Soto Santiago
Conferencista internacional

 

 

Vamos ler em Apocalipse, capítulo 8, versículo 1. “E, havendo aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora”. Devemos compreender que o Sétimo Selo é a Segunda Vinda de Cristo, e necessitamos compreender o que é a Segunda Vinda de Cristo.

 

Para poder compreender o que é a Segunda Vinda de Cristo necessitamos compreender o que foi a Primeira Vinda de Cristo: foi a Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo do Senhor vestido de carne humana, ou seja: com um véu de carne; e veio na forma de um profeta no meio do povo hebreu, em um corpo que foi criado pelo Anjo do Pacto, pelo próprio Deus no ventre de Maria, aquele que nasceu em seguida em Belém da Judéia e lhe colocaram por nome Jesus, que significa ‘Salvador’ ou ‘Redentor’, para realizar a Obra de Redenção na Cruz do Calvário.

 

Antes de chegar à Cruz do Calvário e cumprir o propósito da Sua Vinda de morrer na Cruz do Calvário levando nossos pecados e assim tirar nossos pecados, e realizar a nossa redenção, ali, vejam vocês, teve 33 anos aqui na terra vivendo no meio do povo hebreu; nasceu, cresceu, foi um menino, foi um jovem, foi um adulto e teve em seguida Seu ministério quando tinha cerca de 30 anos, até os 33 anos.

 

Nesse lapso de tempo Ele se manifestou como o Messias, nesses três anos e meio teve Seu ministério messiânico; pregou os primeiros três anos da semana número setenta da profecia de Daniel; e para o povo hebreu, quando Cristo morreu na Cruz do Calvário se deteve essa semana, se deteve na metade da semana, como dizia a profecia de Daniel, que na metade da semana seria tirada a vida do Messias.

 

E faltam três anos e meio, que são os três anos e meio da grande tribulação, nos quais Deus tratará coo povo hebreu sob os ministérios das Duas Oliveiras, os ministérios de Moisés e Elias; os quais estarão manifestando o Espírito Santo através de carne humana em um homem deste tempo final chamado o Anjo de Jesus Cristo, enviado para revelar todas estas coisas que em breve devem acontecer, o qual é enviado à Igreja de Jesus Cristo; aparece no meio da Igreja de Jesus Cristo primeiro revelando todos estes mistérios das coisas que devem acontecer neste tempo final e em seguida aparecerá no meio do povo hebreu revelando também as coisas que devem acontecer.

 

E a Segunda Vinda de Cristo com Seus Anjos para este tempo final terá diferentes fases, ângulos ou etapas que cumprirá: operará para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, operará para as virgens insensatas (que não tinham  azeite), operará para o povo hebreu e operará para o mundo também; para cada um desses grupos operará produzindo aquilo que está prometido para esses grupos. Agora temos que saber que aí, no Sétimo Selo, é que está a Terceira Etapa para cumprir todas as coisas correspondentes à Vinda do Filho do Homem com Seus Anjos; e tudo em simplicidade.

 

Algumas pessoas talvez tropecem na simplicidade, mas Cristo disse: “Bem-aventurado quem não encontrar tropeço em mim”. Isso foi para a Primeira Vinda de Cristo e também para a Segunda Vinda de Cristo, porque tropeçaram lá com o véu de carne onde se estava cumprindo a Primeira Vinda de Cristo, ou seja: a Vinda do Anjo do Pacto.

 

E no Último Dia alguns tropeçarão também no véu de carne, o Anjo de Jesus Cristo, onde se estará cumprindo a Vinda do Anjo do Pacto, do Anjo que era muito diferente dos demais; mas bem-aventurado quem não encontrar tropeço nele, no véu de carne, naquele que Deus estará cumprindo o Seu propósito deste Último Dia e onde estará o Sétimo Selo manifestado, onde estará o Anjo do Pacto manifestado, onde estará o Anjo que era diferente dos demais manifestado em carne humana.

 

E isso é a Vinda da Palavra em carne humana: será a Palavra encarnada em um homem, e através desse homem a Terceira Etapa manifestada no tempo final. Agora, vocês viram como será que Deus estará operando neste tempo final? Através da Palavra encarnada em um homem. Através da Palavra encarnada em um homem virá a Terceira Etapa em suas diferentes fases, tanto para a Sua Igreja-noiva como para as virgens insensatas e também para os perdidos.

 

EXTRATO DA CONFERÊNCIA: O SÉTIMO SELLO E A TERCEIRA ETAPA, REVERENDO DR. WSS.

INFORMAÇÕES: www.carpa/pt.com  –  www.vidaeterna.com.br

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo