Naves: Caiado conta com o
apoio dos prefeitos goianos
Helton Lenine –
Prefeito de Campos Verdes e presidente eleito da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves (foto) afirmou que a maioria esmagadora dos prefeitos goianos aprova as medidas de combate à Covid-19 adotadas pelo governador Ronaldo Caiado. “Os prefeitos vão seguir. É o momento mais grave da pandemia e o governador fez o correto, já que não tivemos uma coordenação nacional.”
Para todos
Ronaldo Caiado lembrou, ao lançar o pacote de medidas de combate à Covid-19, que o seu governo tem se dedicado 24 horas por dia ao enfrentamento à pandemia, criando condições para que todos, inclusive esses que hoje atuam contra as medidas que visam salvar vidas, tenham tratamento digno quando necessitarem.
Novas exonerações
Depois de Andrey Azeredo e Marcelo Costa, o prefeito Rogério Cruz poderá demitir mais auxiliares indicados pelo MDB. Na lista: Agenor Mariano, Bruno Rocha Lima, Kleber Adorno e Aristóteles de Paula (Comurg).
Sede de poder
Republicanos e a Igreja Universal do Reino de Deus demonstram “sede de poder” ao colocar a espada sobre a cabeça de Rogério Cruz, exigindo cargos na Prefeitura de Goiânia.
Eleições 2022
Com as mudanças na Prefeitura de Goiânia, a relação do Republicanos com o MDB fica abalada para uma eventual aliança nas eleições de 2022.
Projeto eleitoral
O deputado federal João Campos, presidente do Republicanos, não esconde de ninguém que quer disputar mandato ao Senado da República no pleito do ano que vem.
Aval
Valéria Pettersen teve ontem, 17, conversa com o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) sobre o convite do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) para ela assumir a Secretaria de Educação de Goiânia.
Experiência
Pettersen foi secretária de Captação de Recursos do Governo Maguito Vilela, e da Educação, da gestão de Gustavo Mendanha, em Aparecida de Goiânia.
Quem assume
Arnaldo Leite, primeiro suplente do MDB, com a licença de Valéria Pettersen, assume a vaga na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.
Nas redes
Internautas criticaram duramente o prefeito de Aparecida de Goiânia por ele não seguir o decreto do colega da Capital. Avaliam que Gustavo Mendanha coloca em risco todo esforço dos demais prefeitos da Região Metropolitana de Goiânia.
Calados
Emedebistas que compõem o secretariado do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, evitam se manifestar a respeito da decisão do correligionário Gustavo Mendanha, que preferiu não seguir o decreto da Capital. Situação difícil, porque não é mesmo possível admitir que os dois gestores estariam trabalhando em sintonia.
Saída do MDB
A decisão conflituosa de Gustavo Mendanha, muito ligado a Daniel Vilela, presidente do MDB goiano, pode acelerar o processo de reforma administrativa, que é dada como certa na Prefeitura de Goiânia.
Clonado
Vereador por Aparecida de Goiânia, Zé Filho (PSDB) teve seu celular clonado. “Atenção. Meu celular continua clonado! Está clonado!!!! Estou arrumando. Obrigado!”, publicou o parlamentar em suas redes sociais.
Valéria tem respaldo dos evangélicos e de João Campos
Membro da Igreja Esperança Assembleia de Deus, liderada pelo pastor Romeu Ivo, a vereadora aparecidense Valéria Pettersen (foto) chega à Secretaria de Educação de Goiânia também com o respaldo dos evangélicos da Universal do Reino de Deus. Ela foi indicada ao prefeito Rogério Cruz pelo pastor evangélico e deputado federal João Campos, presidente do Republicanos de Goiás.
RESUMO
O deputado federal Professor Alcides só deverá trocar o Progressistas pelo MDB em abril do ano que vem, com a vigência da “janela partidária”.
Vereadores e deputados estaduais do MDB estão preocupados com as exonerações de colegas de legenda por parte do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos).
Gustavo Mendanha terá encontro nos próximos dias com Daniel Vilela, para avaliar a crise do prefeito Rogério Cruz com o MDB em Goiânia.
O prefeito Gustavo Mendanha conversou ontem, 17, por videoconferência, com Léo Mendanha (foto), seu pai, que está internado no Hospital Santa Mônica para tratamento de Covid-19. Léo, que tem comorbidades – diabetes e hipertensão –, não está entubado e nem sedado.