Polícia Civil apreende dois adolescentes após cometerem crime bárbaro em Aparecida
Edna Barbosa
O crime brutal aconteceu no dia 3 de julho do ano passado, por volta das 20h, no Setor Colonial Sul, em Aparecida de Goiânia. De acordo com as investigações da Polícia Civil, a vítima, tinha 52 anos, estava em sua casa quando os dois menores, de 17 anos, aproveitaram de sua confiança, adentraram na casa para subtrair seus bens e em seguida o mataram desferindo-lhe diversas facadas e pauladas. Além de ter levado do local, os vários objetos de valores, os infratores também levaram da vítima, o cartão do banco com senha.
A frente do caso, o delegado da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), de Aparecida – Henrique Berocan Otto, disse ao Diário de Aparecida, que os menores usaram de grande atrocidade com a vítima, chegando a desfigurar o rosto.
“Desde o início das investigações, um dos autores tentou driblar a polícia, dando pistas falsas. Porém ficou comprovado que um dos autores do crime tinha uma relação afetiva com a vítima. Aproveitando então dessa relação de confiança, convidou um amigo para realizar o crime”, relatou o delegado.
Ainda segundo o delegado, depois de ter praticado o crime, os menores infratores usaram o cartão de banco da vítima para fazer vários saques, totalizando mais de R$ 11 mil. Deste montante R$ 5 mil, foi pago para o amigo, como forma de pagamento pela participação no crime.
Detalhes do crime
Ao DA, o Henrique Otto disse que quando a dupla, de 17 anos, entrou na casa, deram voz de assalto, portando um simulacro, amarraram e amordaçaram a vítima, depois subtraíram os seus pertences. “Com a vítima amordaçada eles passaram a esfaqueá-la, com requintes de crueldade, o laudo da perícia mostra isso, as fotos são chocantes”, enfatizou.
Após concluir as informações, um dos adolescentes foi localizado no município do crime, enquanto seu comparsa foi apreendido em Ceilândia, no Distrito Federal, cidade para onde fugiu após o cometimento do ato infracional. Ambos os adolescentes têm 17 anos, e estão apreendidos.
Foto: Divulgação / PC-GO