Marconi usa a morte de Helenês para fazer política contra Caiado
Nílson Gomes
O ex-governador Marconi Perillo perdeu nova chance de ficar quieto em seu luxuoso mocó paulistano. A vítima da vez foi o ex-governador Helenês Cândido, que a Covid 19 levou na noite da última quarta-feira, 17.
Em postagem nas redes sociais, Marconi contou que Helenês esperou UTI por 3 dias. A escrotidão da lembrança seletiva impediu Marconi de afirmar que Helenês estava intubado e aguardava UTI onde existem UTIs — e não foram implantadas por Marconi.
Em 20 anos no poder, Marconi não fez sequer um leito de UTI no Sul do Estado, região de Helenês. O novo governador, Ronaldo Caiado, espalhou UTIs pelo Estado inteiro. Acaba de entregar 68 UTIs no Norte, onde havia… isso: nenhuma. Goiás só tinha UTIs em 3 cidades. Caiado ampliou para 21 municípios. Claro, não há UTIs o suficiente para concorrer com os irresponsáveis que aconselham a população a desobedecer aos protocolos de enfrentamento à pandemia.
Marconi diz que Helenês morreu na ambulância indo para Caldas Novas, onde havia conseguido UTI. Mas novamente a escrotidão veta que esclareça: Marconi começou mal e porcamente uma superfaturada duplicação entre Morrinhos e Caldas Novas. E nada duplicou na área de Santa Helena, onde Helenês estava. Ambulâncias, como os demais veículos, rodam melhor e mais rapidamente por rodovias decentes, não por asfalto-Sonrizal, no qual Marconi torrou bilhões.
Helenês dependia de uma classe específica de UTIs, as que possuem em conjunto o tratamento de diálise. Quantas dessas Marconi implantou no Sudoeste (local do Hurso, o hospital em que Helenês estava), no Sul (onde Helenês nasceu) ou qualquer outro lugar de Goiás? Nenhuma.
Números provam: Caiado é 100 vezes melhor que Marconi na implantação de UTIs. Não é exagero, é cuidado com vida.s Marconi chama de incompetente o governador que em 2 anos instalou 10 vezes mais UTIs do que ele em duas décadas. Não é opinião, são os números oficiais da área da Saúde em Goiás.
Quer saber quem é Marconi? Dê um Google. Em sua tentativa de voltar à cena, Marconi não se importa de usar a história de alguém que foi tudo o que ele não conseguiu ou deixou de ser: um humano formidável, um ex-governador honesto, um político que só fez coisas boas. Enquanto Marconi, pobre alma, não resiste sequer a 10 segundos de busca no Google.