Aparecida

Força-tarefa da Prefeitura fiscaliza cumprimento da portaria nas macrozonas Alto Paraíso, Buriti Sereno, Vila Brasília e Cidade Livre

Mais de 10 equipes de segurança e fiscalização da Prefeitura de Aparecida monitoram nesta segunda-feira, 22, os comércios das regiões do Alto Paraíso, Buriti Sereno, Vila Brasília e Cidade Livre. Conforme portaria 022/2021 que determina o isolamento social intermitente por escalonamento regional na cidade, essas quatro macrozonas devem permanecer fechas nesta segunda para conter a transmissão da Covid-19. As equipes de fiscalização sairão às 19 horas da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela.

Os agentes fiscalizadores são compostos por profissionais da Guarda Civil Municipal (GCM), das Secretarias da Fazenda; Planejamento e Regulação Urbana; e de Meio Ambiente e Sustentabilidade; além da Vigilância Sanitária. “Nosso foco é averiguar se os estabelecimentos estão agindo em conformidade com o que foi preconizado na portaria. Caso sejam encontradas irregularidades, os estabelecimentos estarão sujeitos a multa, que varia de R$ 600 a R$ 1.200. Se insistir em descumprir o escalonamento, a empresa poderá ser interditada e até perder as licenças de funcionamento”, pontuou o secretário municipal de Segurança Pública e coordenador das operações de fiscalização, Roberto Cândido.

Escalonamento Regional

Em reunião ordinária semanal, realizada na última quinta-feira, 18, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 em Aparecida de Goiânia analisou o cenário epidemiológico apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com base na Matriz de Risco e ficou definido que a cidade segue nesta semana no cenário de risco alto, representado pela cor laranja. O cenário continuará sendo analisado semanalmente e mantidas enquanto forem necessárias para conter a transmissão do vírus na cidade.

Neste cenário de risco alto, as atividades econômicas não essenciais seguem suspensas, tais como eventos públicos e privados de qualquer natureza, que envolvam aglomeração de pessoas; cinemas, anfiteatros, museus, bibliotecas e clubes recreativos e assemelhados; academias, atividades de condicionamento físico e ensino esportivo de todas as modalidades; reuniões em áreas comuns de condomínios, inclusive áreas de churrasqueiras, quadras poliesportivas, academias e piscinas; atividades de clubes recreativos e parques aquáticos; e excursões, com finalidade turística ou não.

Também continuam suspensas as aulas presenciais em estabelecimentos públicos e privados de ensino regular, técnico, preparatórios e livre nas etapas fundamental de 2ª fase, médio e superior; e salões de beleza e similares. O isolamento social intermitente em Aparecida também fecha quatro macrozonas por dia da semana entre segunda e sexta-feira e a cidade inteira, sábado, a partir das 13 horas, e domingo o dia todo.

Fonte: Secom Aparecida

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo