Pressão pode levar indicados do MDB a abandonar cargos
Ana Paula Arantes
Daniel falou à rádio CBN Goiânia, na manhã de segunda-feira, 22, que as coisas podem estar sendo articuladas para que emedebistas deixem os cargos nas secretarias. Nos comentários ouviu-se de que a lentidão nas trocas de auxiliares de 1º escalão está aumentando a ansiedade da equipe composta por Daniel Vilela, o que pode resultar em abandono de cargos. E para piorar a atmosfera, o prefeito anunciou que outras três trocas estão por vir, ou seja, ninguém consegue vislumbrar quais os próximos exonerados. Na sessão ordinária de ontem, 23, na Câmara de Goiânia, vereadores da oposição manifestaram insatisfação referente às últimas alterações feitas pelo prefeito Rogério Cruz no comando das secretarias.
Na Secom, Bruno Rocha Lima indicado pelo MDB foi trocado pelo jornalista Marcos Teixeira, ex-diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Goiânia. Segundo os bastidores, Bruno Lima ficou sabendo da exoneração por meio do Diário Oficial Eletrônico de 22 de março. Parlamentares interpretam como deselegante e imatura a falta de comunicação interpessoal de Cruz a Bruno Lima.
Após agradecer por meio de nota a dedicação e o trabalho realizado por Andrey Azeredo nestes três meses de gestão, Rogério Cruz publicou na tarde da última terça-feira, 16, o decreto de nomeação do novo secretário municipal de Governo, o advogado Arthur Bernardes. Este tem experiência na área tributária e especialização em políticas públicas. Foi secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável e, mais recentemente, secretário de Justiça e Cidadania do Distrito Federal, também é ligado à igreja Universal.