Notícias

Abertas inscrições para Jogos Educacionais Virtuais 2021

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abre nesta quarta-feira (31/3) o período de inscrições para os Jogos Educacionais Virtuais de 2021. Esta edição será realizada excepcionalmente de forma virtual por conta da pandemia de Covid-19.

Os jogos têm como objetivo vivenciar com a prática esportiva, a socialização, tolerância, cooperativismo, espírito de participação e recreação. Ele acontece, normalmente, na forma de festivais visando atender todos os alunos da rede: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja). Nesta edição, no entanto, a competição se dará da seguinte maneira: os alunos e turmas deverão gravar um vídeo realizando a prática de cada modalidade inscrita e enviar para a instituição, que repassará o material à Gerência de Desporto Educacional da SME para avaliação.

As modalidades coletivas sofreram algumas alterações para se ajustarem à prática individual, sendo elas: atletismo, salto em distância, voleibol na parede, basquete, futsal, brincadeiras cantadas, brincadeiras tradicionais, cantigas de roda, circuitos de obstáculos e deslocamentos diversos, entre outros. As provas são separadas por etapas de ensino, sendo que a Educação Infantil tem práticas e métodos diferenciados do restante das faixas etárias.

Para inscrever as turmas e alunos, cada unidade educacional deverá preencher formulário disponível no endereço >JOGOS EDUCACIONAIS VIRTUAIS – 2021 (google.com) < e manifestar interesse apenas nas categorias que participará, indicando, ainda, sexo e turno. O prazo para inscrições vai até o dia 9 de abril e a previsão de início da competição é dia 12 do mesmo mês.

Fonte: Secom Goiânia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo