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A partir desta segunda-feira (11/07), atendimento presencial nos departamentos de IPTU, ITBI e ISS da Prefeitura de Goiânia será por meio de agendamento

Procedimento se dá pelo site da Prefeitura de Goiânia ou aplicativo Prefeitura 24horas. Novo modelo vai proporcionar menos tempo de espera, mais qualidade e conforto ao cidadão durante acompanhamento

O atendimento presencial de assuntos vinculados à Administração Tributária da Secretaria de Finanças (Sefin) será feito, a partir da próxima segunda-feira (11), por meio de agendamento no site da Prefeitura de Goiânia ou pelo aplicativo Prefeitura 24Horas.

O novo modelo contempla assuntos sobre Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS), e Imposto Sobre Transmissão de Bens (ITBI).

A mudança busca promover qualidade e conforto aos contribuintes da capital, evitando tempo de espera, aglomeração nos respectivos departamentos, e trazendo mais conforto. Serão disponibilizados atendimentos de segunda-feira a sexta-feira, com horários de 08h às 12h, e de 14h às 16h30.

Agendamento
Para agendar pelo site da Prefeitura de Goiânia ou aplicativo Prefeitura 24Horas, é preciso que o processo já esteja aberto. Caso o contribuinte não tenha processo aberto e queira solicitar os serviços vinculados à Administração Tributária da Secretaria de Finanças, deverá fazer o agendamento no Atende Fácil para protocolar.

Site
Ao acessar o site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br), o contribuinte deve selecionar a aba ‘Agendamento Secretaria de Finanças’. Em seguida, selecionar Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha, a mesma utilizada para o cadastro da vacinação e Portal do Contribuinte.

Após efetuar o login, o contribuinte deve clicar em ‘Novo agendamento’, no canto direito da tela (símbolo +), e preencher os dados solicitados, sendo o número do processo e, depois, selecionar dia e horário para o atendimento. Por fim, clicar em gravar, para gerar a confirmação do pedido de atendimento.

Aplicativo
No aplicativo Prefeitura 24Horas, o contribuinte deve fazer o login, informando CPF e senha, a mesma utilizada para o cadastro da vacinação e Portal do Contribuinte, ou efetuar o cadastro, caso não possua. Na sequência, selecionar o ícone de ‘Agendamento de Atendimento’, informando os dados pessoais solicitados, nome e CPF.

Em seguida, o contribuinte deve clicar em ‘Novo agendamento’, no canto direito da tela (símbolo +), e preencher os dados solicitados, que são o número do processo, e selecionar dia e horário para atendimento. Para confirmar, basta gravar para consultar a confirmação do pedido de atendimento.

Caso o contribuinte encontre dificuldades para efetuar o login, pode entrar em contato pelo endereço de e-mail [email protected], e enviar em anexo um documento de identificação.

Foto: Secom

Fonte: Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) – Prefeitura de Goiânia

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