DENARC faz apreensão grandiosa de carga de lança-perfume em Goiás
Edna Barbosa
Por meio das equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos – Denarc, a Polícia Civil de Goiás apreendeu na manhã de sexta-feira, 9, na rodoviária de Goiânia, 540 frascos de lança-perfume. Oriundo do Rio de Janeiro, o entorpecente estava sendo transportado por duas mulheres goianas, ambas com 19 anos de idade, que estavam vindo da capital fluminense de ônibus. O delegado da Denarc, Vinícius Teles, afirmou em entrevista que a ação foi uma das maiores apreensões da droga neste ano no Estado.
“Assim que desembarcaram na rodoviária da capital goiana, as duas mulheres foram abordadas e presas. É importante dizer que a polícia já estava fazendo um trabalho de monitoramento dessas mulheres. Uma delas, já com uma passagem por roubo. A polícia segue com as investigações para prender outros envolvidos com esse crime. Principalmente os fornecedores e aqueles que receberiam a droga”, esclareceu.
Ainda de acordo com o delegado, toda a droga seria distribuída em festas clandestinas na capital. O prejuízo ao tráfico chega a R$ 81 mil. Segundo a investigação, cada frasco chega a ser comercializado em festas por R$ 150,00. Na ocasião, Teles alertou a população para os danos que o entorpecente pode causar para a saúde dos usuários.
“Interessante ressaltar que há no imaginário popular, a ideia de que o lança-perfume é uma droga de menor potencial ofensivo. Mas isso não existe. Toda droga que é proscrita pela Anvisa, trás um sério prejuízo à saúde. Por isso, pedimos que denunciem através do 197, qualquer informação sobre esse tipo de entorpecente, ajuda muito nas investigações policiais”, finalizou.