Goiás Online

Professor Alcides: gastos são
transparentes na Câmara

Helton Lenine 

Sobre a matéria veiculada pelo Fantástico/TV Globo no último domingo, 18, o deputado federal Professor Alcides (Progressistas/foto) afirma que não fez uso indevido de verba pública e ressalta que seus gastos são transparentes. Em relação aos R$ 6 mil declarados por 17 meses, citados na reportagem, os valores não somam o quantitativo gasto mensalmente pelo parlamentar no desempenho de suas atividades políticas em todas as regiões do Estado. Além disso, Professor Alcides argumenta que mencionar 211 abastecimentos em apenas um dia soa como “ridículo” e isso se trata de questão administrativa do posto de combustível.

Angústia
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), utilizou as redes sociais para relatar como foram os últimos dias de recuperação da Covid-19 e também sobre a perda do pai, Léo Mendanha (MDB), vítima do novo coronavírus.

Trombose
Mendanha lembra que no dia 22 de março testou positivo para a Covid-19. “Foram alguns dias de agonia, quase 50% do pulmão tomado, pouco mais de um ano depois de uma trombose cerebral. Parte da família contaminada, nossa grande perda. Não tem sido fácil”, relatou.

Agradecimento
O prefeito de Aparecida fez questão de agradecer a todos que contribuíram, direta ou indiretamente, para a sua recuperação e também destacou o seu retorno às atividades físicas.

Novo teste
Mendanha revela que fez um último teste para ver como estava o seu estado de saúde e que conseguiu correr os 5 km em pouco mais de 40 minutos.

Recuperação
O prefeito Gustavo Mendanha e sua mulher, Mayara Mendanha, fizeram caminhada, no último domingo, nas proximidades do Morro Feio, em Hidrolândia. Ambos se recuperam das complicações da Covid-19.

Divisão do poder
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), resolveu compartilhar a administração com a Câmara Municipal. Mais de 15 cargos no 1º e 2º escalões foram indicados por vereadores.

Apenas dois
Dos 35 vereadores, apenas dois fazem, atualmente, oposição ao prefeito Rogério Cruz: Mauro Rubem (PT) e Ronilson Reis (Podemos).

Novo partido
O presidente Jair Bolsonaro vai definir até o final do mês o partido pelo qual pretende disputar a reeleição em 2022. Na mira estão Republicanos, PSC, Patriota e até mesmo retorno ao PSL, partido que abrigou o seu projeto eleitoral em 2018.

Nova cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro vai ser submetido a nova cirurgia, desta vez para corrigir uma hérnia. A informação foi dada pelo presidente aos apoiadores na porta do Palácio da Alvorada. Bolsonaro já fez seis cirurgias após a facada recebida na campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora (MG).

Fica no PP?
O deputado federal Professor Alcides diz que, caso haja mudança no comando do Progressistas em Goiás, poderá rever a sua posição de deixar a legenda.

Saída de Baldy
O presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, admite entregar ao deputado federal Professor Alcides o comando da legenda em Goiás.

Perda de Adriano
Se Alexandre Baldy for afastado da direção do Progressistas, é o deputado federal Adriano Avelar, conhecido como Adriano do Baldy, que deixará o partido.

Para o grupo de Mendanha, Daniel Vilela agora é rival
As ambições políticas do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, podem afastá-lo do até então “companheiro” Daniel Vilela. O primeiro gesto do rompimento de Mendanha com Daniel poderá ocorrer este ano: a saída do prefeito do MDB para o Republicanos, informação antecipada com exclusividade pelo Diário de Aparecida. Aliados de Mendanha, como Valéria Pettersen, já admitem o distanciamento dos dois.

RESUMO

O deputado federal José Nelto acredita que a CPI da Covid, do Senado Federal, vai investigar atos graves praticados, como a não compra de vacinas e omissões do presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus.

Com índices altos de casos e mortes pela Covid-19, os políticos aparecidenses têm evitado conversações sobre escolhas de candidatos a deputado federal e estadual às eleições do ano que vem.

Secretários de Gustavo Mendanha têm incentivado o prefeito a trocar o MDB pelo Republicanos, colocando-se à disposição do partido para uma eventual candidatura majoritária em 2022.

O pastor da Assembleia de Deus de Alagoas José Olímpio (foto) divulgou a imagem do ator Paulo Gustavo na internet e disse que vai “orar para que o dono dele o leve para junto de si”, insinuando a morte. Em estado grave, o ator está internado na UTI desde o dia 13 de março para se tratar de complicações provocadas pela Covid-19.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo