Goiás Online

Gustavo não apoia Valéria e rompe com João Campos

Helton Lenine 

O prefeito Gustavo Mendanha (foto 1) não respaldou a decisão da vereadora aparecidense Valéria Pettersen de aceitar cargo no secretariado do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, depois que o MDB deixou o Paço Municipal. Por isso, Mendanha rompeu a relação que mantinha com o Republicanos, partido presidido pelo deputado federal João Campos (foto 2).

É oficial
A sede da Prefeitura de Aparecida de Goiânia se chama Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela. O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) sancionou a lei aprovada pela Câmara Municipal.

Homenagem
É homenagem de Aparecida de Goiânia a Maguito Vilela, ex-governador e ex-prefeito por duas vezes da cidade, falecido em 13 de janeiro último, aos 71 anos.

Não respaldou
Gustavo Mendanha revela, pelo Twitter, que não respaldou a decisão da vereadora aparecidense Valéria Pettersen em assumir a Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia.

Foi preterida
Mendanha lembra que, quando o MDB fazia parte da gestão de Rogério Cruz, a vereadora foi convidada para ocupar a pasta da Educação e não tomou posse. “Agora que o MDB deixou a prefeitura, não seria o caso de ela, filiada ao partido, aceitar outra pasta.”

Posse em Goiânia
A vereadora aparecidense Valéria Pettersen (MDB) deve tomar posse hoje, 30, no cargo de secretária de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia.

Ação de Campos
Desta vez o deputado federal João Campos conseguiu convencer Valéria Pettersen a aceitar a Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia.

Não apareceu
Desde o dia 13 de abril, Valéria Pettersen está nomeada secretária de Relações Institucionais, mas ainda não apareceu no Paço Municipal para tomar posse e conversar com Rogério Cruz.

Otimista
Prefeito Rogério Cruz (Republicanos) espera que Valéria Pettersen resista às pressões de Daniel Vilela e de Gustavo Mendanha e aceite colaborar com a sua gestão.

Pressão do MDB
Há alguns dias, Valéria recuou em sua posição de assumir o cargo na Prefeitura de Goiânia, aceitando as pressões de Daniel e Mendanha.

Queda-de-braço
Desde que rompeu com Rogério Cruz, o grupo de Daniel Vilela tem uma queda-de-braço com o Republicanos e a administração na Capital.

Sempre presente
Gusttavo Lima tem participação frequente em Aparecida de Goiânia, através da doação de cestas básicas a famílias carentes de bairros da periferia da cidade.

Relação próxima
Há alguns anos, Gusttavo Lima mantém relação próxima com o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC), que é empresário e pastor evangélico em Aparecida de Goiânia.

Gusttavo Lima não tem idade para concorrer ao Senado
Com 33 anos de idade, o cantor sertanejo Gusttavo Lima (foto) não cumpre o dispositivo da Constituição que fixa em 35 anos a idade mínima para o brasileiro concorrer ao Senado Federal. Lima foi convidado pelo deputado federal Glaustin da Fokus para filiar-se ao PSC e disputar as eleições de 2022.

RESUMO

Prefeito Gustavo Mendanha (MDB) voltou a despachar em seu gabinete na Cidade Administrativa Maguito Vilela, com agenda aberta aos secretários e vereadores.

Deputado federal Professor Alcides mantém suspense se irá deixar ou não o Progressistas na janela partidária de abril do ano que vem.

Márcia Caldas (Avante) e Carol Araújo (DEM), candidatas a prefeita e vice-prefeita, respectivamente, no ano passado, estão afastadas do debate político de Aparecida de Goiânia.

O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio Rezende (foto), emitiu nota em defesa da manutenção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A Alego aprecia PEC, de autoria de Henrique Arantes (MDB) e que conta com o apoio de 26 parlamentares, que propõe a extinção do tribunal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo