Editorial

1 dia

Só falta 1 dia para as eleições. Para o domingo, 2 de outubro, interpõe-se agora apenas o sábado, 1 de outubro. Chegou a hora derradeira para o grande momento da decisão do eleitorado brasileiro e goiano sobre a presidência da República, o governo do Estado, um terço do Senado e os deputados federais e estaduais.

As pesquisas apontam para uma redução expressiva dos indecisos e um elevado grau de resolução de votos. Na cabeça das goianas e dos goianos, o futuro imediato parece uma questão superada, com a consagração de mais um mandato para o governador Ronaldo Caiado, em 1º turno, com mais sufrágios que os obtidos no pleito de 2018.

Há ainda uma pequena margem de variação para o Senado, mas tudo indica que o ex-governador Marconi Perillo conseguirá o milagre da ressurreição e voltará ao palco principal da política em Goiás e no país.

Assim caminha a história. Em uma democracia, como a do Brasil, ainda vítima de ameaças golpistas, é com a soberania popular que se avança e se afirma o Estado de Direito, salvaguarda maior para a conquista de uma vida melhor para todos. A sorte está lançada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo