Goiás Online

MDB quer a senatoria ou vice na chapa de Caiado

Helton Lenine 

O MDB, presidido em Goiás por Daniel Vilela (foto), caminha para aliar-se ao DEM para apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado em 2022. O partido reivindica a vaga ao Senado ou a de vice-governador. Os emedebistas decidiram sair do bloco oposicionista, já que não querem lançar candidato próprio ao Palácio das Esmeraldas.

Fora de hora
O governador Ronaldo Caiado (DEM) deixa claro que não vai antecipar o debate sobre as eleições de 2022. Conversa com os partidos para formatação de alianças e escolha de candidatos, segundo ele, somente a partir de janeiro.

1 bi em rodovias
O governo de Goiás vai investir R$ 1 bilhão em obras de pavimentação, recuperação da malha viária, construção de pontes, entre outras ações nas estradas e nos municípios até o final de 2021.

Opções do MDB
O MDB tem os nomes de Daniel Vilela e de Iris Rezende para uma eventual candidatura a vice-governador ou a senador na chapa de Ronaldo Caiado nas eleições do ano que vem.

Vai ficar
Dissidente do MDB desde as eleições de 2018, o senador Luiz do Carmo resolveu se recompor com o partido e já participa de reuniões com prefeitos e Daniel Vilela.

Sonho
Luiz do Carmo quer porque quer concorrer a um novo mandato ao Senado Federal nas eleições do ano que vem.

Bastidores
Conselheiros do TCM buscam convencer os deputados estaduais a não aprovar a PEC que extingue o órgão, mas 26 de 41 deles apoiam a iniciativa.

Resistente
Nilo Resende não aceita apelos para que se aposente para abrir vaga de conselheiro no TCM para a Alego, o que evitaria a aprovação da PEC que extingue o órgão.

Pressão
O Patriota de Romário Policarpo, presidente da Câmara Municipal de Goiânia, pressiona o prefeito Rogério Cruz por duas secretarias.

Novo filiado

O ex-deputado federal Heuler Cruvinel, que é de Rio Verde, filiou-se ao MDB, a convite de Daniel Vilela, para disputar novo mandato nas eleições do ano que vem.

Clima quente
Apresentada por Henrique Arantes (MDB), a PEC que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) subiu a temperatura política do Estado. 26 dos 41 parlamentares são favoráveis à matéria.

Distritão
O deputado federal José Nelto (Podemos) avisa que o chamado “Distritão” – eleição majoritária também para deputados federal e estadual – não passa pelo plenário da Câmara Federal e que a proibição para coligação proporcional às eleições de 2022 deve permanecer.

Senatoria
Já se movimentam como pré-candidatos ao Senado às eleições de 2022: Henrique Meirelles (PSD), João Campos (Republicanos), Luiz do Carmo (MDB), Wilder Morais (PSC) e Delegado Waldir (PSL). São lembrados também Iris Rezende (MDB) e Daniel Vilela (MDB).

Tarcísio: MDB não tem posição sobre caso Valéria
Tarcísio Francisco dos Santos (foto) afirmou à coluna Goiás On-line que o MDB de Aparecida de Goiânia só terá uma posição sobre o caso Valéria Pettersen após ouvir o prefeito Gustavo Mendanha e o presidente estadual do partido, Daniel Vilela. É que Pettersen assumiu cargo na Prefeitura de Goiânia contra a vontade de Mendanha e Vilela.

RESUMO

Presidente da Iquego, Denes Pereira deixa claro que o sucateamento e endividamento da empresa em governos passados impediu que ela pudesse ser usada para fabricação de vacinas contra a Covid-19. “Mas vamos recuperá-la. Sanar as dívidas e deixá-la funcional.”

Vereadores e lideranças do MDB ficaram satisfeitos com o nome de Tarcísio Francisco dos Santos para substituir Léo Mendanha (in memoriam) na presidência do diretório do partido em Aparecida de Goiânia.

Chico Abreu pensa em disputar novamente cadeira à Câmara Federal nas eleições do ano que vem. Ele vai conversar sobre o projeto com o presidente estadual do PSDB, José Eliton.

Membro da executiva nacional do DEM, Ronaldo Caiado vai defender na próxima reunião aprovação de convite do ex-governador Geraldo Alckmin (foto) para que dispute, pelo partido, o governo de São Paulo. É que o vice-governador paulista, Rodrigo Garcia, está de saída do DEM para se filiar ao PSDB de João Doria.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo