MundoNotícias
Tendência

Líder do Hamas é morto em confronto com Israel na Cisjordânia

Outros três militantes do grupo também foram mortos

O grupo terrorista Hamas informou, nesta segunda-feira (10), que um dos comandantes da milícia, identificado como Mohammed Jaber Abdo, morreu em confronto com forças israelenses em uma aldeia nas proximidades de Ramallah, na Cisjordânia. Outros três militantes do Hamas também foram mortos.

Uma declaração conjunta do Exército e da polícia israelense, emitida também nesta segunda, disse que as forças secretas rastrearam um suspeito procurado por um ataque a um assentamento judeu.

O comunicado também apontou que o homem estava em um complexo com outros três suspeitos e que as forças abriram fogo quando eles tentaram atropelá-los com um carro e fugir.

A violência cresceu na Cisjordânia desde que começou a guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza, em outubro. Desde então, cerca de 530 palestinos foram mortos por israelenses na região, segundo o Ministério da Saúde da Palestina.

 

 

 

*Associated Press

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo