Prefeito de Goiânia estuda possibilidade de liberar torcida para final do Goianão 2021
Bares, shoppings, igrejas, zoológico, mutirama… Tudo liberado em Goiânia. E o torcedor no estádio? Neste momento, está vetada a presença de público nos jogos em Goiás. A proibição começou em março do ano passado e atingiu todo futebol brasileiro, causando grandes problemas para o caixa dos clubes.
No cenário atual, de flexibilização de várias áreas, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, foi questionado a respeito do assunto e deixou aberta a possibilidade da presença de torcedores no segundo jogo da decisão do Campeonato Goiano entre Vila Nova e Grêmio Anápolis. A partida está marcada para o dia 23 de maio (domingo), no Onésio Brasileiro Alvarenga.
“Estamos estudando [público no estádio], quem sabe. Estou pensando nisso, mas com muita limitação. Vou reunir com os clubes para ver como podemos fazer, pois também tem a questão da segurança”, afirmou o prefeito.
A Federação Goiana de Futebol (FGF), por meio do seu presidente, André Pitta, revelou que a presença de torcedores no segundo jogo da decisão do Campeonato Goiano tem que ter o aval dos dois clubes envolvidos na disputa.