“Homem forte” de Maguito vai para a equipe de Rogério Cruz sem aval do MDB
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), negou que o convite ao economista Carlos Eduardo Rodrigues de Paula, “homem forte” das administrações de Maguito Vilela em Aparecida de Goiânia, para a Secretaria de Finanças da Capital, tenha a participação do prefeito Gustavo Mendanha ou do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela. “Não. Que eu saiba, não. Carlos Eduardo estava sem compromisso algum de trabalho”, disse ao ser questionado.
“Não existem nomes, existe um nome que eu convidei [Carlos Eduardo] e já conversamos com esse nome. Inclusive, ele foi um ex-secretário de Finanças do ex-prefeito Maguito Vilela, em Aparecida de Goiânia. Tive a oportunidade de conhecê-lo ainda no mandato do Maguito Vilela em Aparecida, e fiz o convite”, completou Rogério Cruz, referindo-se a Carlos Eduardo.
O prefeito de Goiânia reafirmou que o convite foi feito e que espera uma resposta do ex-auxiliar de Maguito Vilela. “Esse convite está feito e estamos aguardando apenas o tempo para a pessoa tomar a vacina e também está cuidando dos pais, que precisam ser vacinados, e logo que passar essa fase ele estará retornando, nos dando essa resposta se estará ou não trabalhando conosco, assumindo a Secretaria de Finanças”, conclui.
Caso aceite ocupar o cargo no secretariado de Rogério Cruz, Carlos Eduardo encerra a sua “boa e saudável” convivência com o MDB de Goiás, partido que ele defende desde a adolescência, já que sua família tem estreita identidade com o ex-prefeito Iris Rezende. Carlos Eduardo, além de ocupar, por oito anos, a Secretaria de Fazenda dos governos de Maguito Vilela, em Aparecida, se tornou uma pessoa próxima do ex- prefeito, falecido em janeiro último. Ele, que também é advogado, tinha sala no escritório constituído por Maguito na divisa de Aparecida com Goiânia e supostamente atuavam juntos em processos cíveis e trabalhistas.
A vereadora aparecidense Valéria Pettersen foi a primeira emedebista a romper o isolamento do MDB em relação ao Paço Municipal. Mesmo sem a recomendação de Gustavo Mendanha e Daniel Vilela, Valéria aceitou o cargo de secretária de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia. O próximo emedebista a fazê-lo poderá ser Carlos Eduardo. Após o afastamento do Governo Rogério Cruz dos 21 emedebistas que seguiam a orientação de Daniel Vilela, apenas um secretário indicado pelo partido segue no Paço Municipal: o médico Durval Peixoto, titular da pasta da Saúde, por razões técnicas e não políticas. Ele tem o apoio de Rogério Cruz para permanecer no cargo, embora tenha sido escolha de Daniel Vilela.