Aparecida

Ladrões trocam tiros com a Rotam e morrem durante confronto

O s policiais militares da Rondas Ostensivas Táticas (Rotam) receberam a informação, na tarde da última terça-feira, 18, sobre o possível paradeiro de um dos participantes de crime ocorrido no dia 15 de maio (roubo e homicídio em um ambiente comercial). A informação era de que o meliante estaria morando no Setor Serra Dourada III, em Aparecida de Goiânia.

Ao chegar ao local, os policiais confirmaram a presença do infrator e lhe deram voz de prisão. Em um primeiro momento, não houve reação. A equipe então partiu para o novo endereço, onde estavam escondidos outros dois comparsas, que receberam os policiais a tiros. Os dois criminosos morreram no confronto.

 

Dia do crime
Ao Diário de Aparecida, o assessor de comunicação social do 2° CRPM de Aparecida de Goiânia, major Wanderley Alves Moura, explicou a dinâmica da ação dos policiais no dia 15, quando cinco criminosos participaram de roubo seguido de homicídio em um estabelecimento comercial em Trindade.

“No último sábado, 15 deste mês, no Setor Residencial Alto Serrado I, em Trindade, houve um assalto ao Supermercado Ômega. Na ocasião, três meliantes, além de roubar, mataram de forma covarde um dos funcionários.

Os bandidos conseguiram fugir, porém toda a ação foi registrada pelo circuito interno de TV e depois as imagens foram amplamente divulgadas. De posse dessa informação, o Batalhão de Rotam conseguiu descobrir o paradeiro de um dos participantes do crime, na cidade de Aparecida de Goiânia. No local, deram voz de prisão a Vitor Nunes de Souza, 19 anos, que confessou ter participado do crime, entregou sua arma de fogo e contou onde seus outros dois comparsas estavam escondidos. Os policiais então se deslocaram até a outra residência, onde foram recebidos a tiros pelos criminosos. No revide,os policiais neutralizaram os dois homens e acionaram socorro médico. Com eles foram apreendidos mais dois revólveres, os quais, inclusive, foram utilizados na morte de Marcos Moreno Sousa Pereira, 25 anos, funcionário do supermercado”, contou o major. Ao final da operação policial, um criminoso foi preso, três armas de fogo foram apreendidas e outros dois morreram em confronto com a polícia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo