Goiás Online

Caiado tem o apoio de 160 dos 246 prefeitos goianos para a reeleição

Helton Lenine 

O governador Ronaldo Caiado (DEM/foto) conta com o respaldo de 160 dos 246 prefeitos goianos  de diversos partidos ao seu projeto de concorrer à reeleição em 2022. Esse número poderá aumentar até 3 de outubro do ano que vem, data da eleição.

Pé atrás
Gustavo Mendanha (MDB) não tem resposta afirmativa quando questionado se irá mesmo renunciar ao mandato de prefeito de Aparecida de Goiânia em abril do ano que vem.

Hesitante
Políticos que conversaram com Mendanha perceberam que o prefeito do MDB não está disposto a enfrentar uma “aventura eleitoral” em 2022.

Descrença
Presidente estadual do MDB, Daniel Vilela prefere não acreditar nas versões que dão conta de que Mendanha deve trocar o partido pelo Republicanos.

Vice de Lula
Presidenciável Lula (PT) já tem uma lista de pretendentes a vice em sua chapa. Nomes do PSB, PSD, MDB e outros partidos já surgiram.

Vice de Lula II

O PSD tem o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como opção para vice-presidente na chapa de Lula.

Senatoriável
Em Goiás, o PSD cogita lançar Henrique Meirelles ao Senado da República.

Vaga no TCM
A Assembleia Legislativa pode, a qualquer momento, preencher a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O nome favorito é o de Humberto Aidar (MDB).

Desinteresse
A Alego deve arquivar ou rejeitar a PEC apresentada pelo deputado Henrique Arantes (MDB) de extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Burrice
Jornalista e escritor Nelson Rodrigues já dizia: a unanimidade é burra. Essa história de 25 vereadores apoiarem a gestão de Gustavo Mendanha não é bom para a cidade.

Terceirização

Um experiente político sugere a Gustavo Mendanha terceirizar para uma OS a gestão a fim de que tenha maior tempo para fazer contatos e conversar sobre as eleições de 2022.

Poucos contatos
Valéria Pettersen faz poucas visitas a Aparecida de Goiânia desde que se licenciou do mandato de vereadora para dedicar tempo integral à Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia.

Incerteza
Não se sabe se Carlos Eduardo Rodrigues de Paula, ex-secretário de Maguito Vilela, vai aceitar convite do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) para assumir a pasta de Finanças de Goiânia.

Anápolis rejeita Mendanha e quer Naves no páreo em 2026
Em razão da rivalidade política e econômica entre Anápolis e Aparecida de Goiânia, lideranças políticas anapolinas avisaram a Gustavo Mendanha que é zero a chance de o apoiarem para a disputa ao governo de Goiás em 2022. Depois de Jonas Duarte, Onofre Quinan e Henrique Santillo, Anápolis quer outro governador e o nome a ser lançado é o de Roberto Naves (PP) ao pleito de 2026.

RESUMO

Dos 41 deputados estaduais, 13 se movimentam como pré-candidatos à Câmara Federal nas eleições do ano que vem.

Daniel Vilela (MDB) avisa a quem interessar possa que não pretende disputar o governo de Goiás ou o Senado da República nas eleições de 2022. Vai postular mandato à Câmara Federal.

Sem a aprovação do “Distritão” pelo Congresso, o deputado federal José Nelto poderá trocar o Podemos pelo Democratas para concorrer à reeleição.

Jair Bolsonaro (foto) espera definir novo partido até setembro – um ano antes das eleições de outubro de 2022 – para concorrer à reeleição. Agora, ele tem conversas com o Progressistas, presidido pelo senador Ciro Nogueira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo