Schmidt: RRF vem corrigir erros das gestões do PSDB
Helton Lenine –
A secretária estadual de Economia, Cristiane Schmidt (foto), diz que a adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF), com o aval do STF, se torna imperativo após a “herança maldita” dos governos do PSDB, com o governador Ronaldo Caiado encontrando um “caos” nas finanças em janeiro de 2019, chegando ao ponto de declarar “estado de calamidade pública”.
Nome de Marconi
Um delegado aposentado da Polícia Federal é o mais cotado para assumir a nova Secretaria Municipal de Segurança Pública de Aparecida de Goiânia. A indicação será feita pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB). A pasta é comandada por um interino, Roberto Cândido.
Mesquita cotado
Ex-superintendente da Polícia Federal de Goiás e ex-secretário de Segurança Pública e Planejamento do governo de Marconi Perillo, Joaquim Mesquita está entre os cotados para a equipe de Gustavo Mendanha.
Quem manda
Na Prefeitura de Goiânia, os secretários “poderosos” são: Fábio Passaglia (Casa Civil) e Davi Mendanha (Segurança Institucional).
Poucas obras
Gustavo Mendanha (MDB) inaugurou o Campo Society Edvaldo Lemes de Assis – Buchinha, inserido no Parque da Vila Sul Alcina Gomes de Abreu. Pergunta: por que não inaugura dez ao invés de um?
Chega pra lá
Gustavo Mendanha não aproveitou em sua equipe de governo nenhum dos emedebistas que deixaram a Prefeitura de Goiânia, em atrito com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
Oba-oba
Max Menezes (MDB) não perde oportunidade para “puxar o saco” do chefe, Gustavo Mendanha, ao dizer que o vice, Vilmar Mariano (MDB), vai ser o próximo prefeito de Aparecida de Goiânia. Max não precisa disso…
Memória fraca
Max Menezes esqueceu que Daniel Vilela tem preferência para ser o candidato do MDB ao governo de Goiás?
Não topa
Max Menezes não topa trocar candidatura de deputado estadual pela de deputado federal nas eleições de 2022, mesmo Aparecida de Goiânia sendo o segundo maior colégio eleitoral do Estado.
Orientação
Iris Rezende pediu a Daniel Vilela e a Gustavo Mendanha “prudência” na definição do MDB às eleições do próximo ano. “O partido não pode errar”, aconselhou o ex-prefeito.
Sem líder
O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) segue sem líder na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Aldivo Araújo (MDB) é cotado para o cargo.
Arcebispo
Três nomes não divulgados estão na lista para substituir dom Washington Cruz como arcebispo de Goiânia. A decisão cabe ao Papa Francisco.
Moradia
Aposentado, dom Washington Cruz pretende dedicar seus próximos anos às comunidades de Aparecida de Goiânia e redondezas. Ele completou 75 anos e vai morar na Diocese da cidade.
Cinco prefeitos do PSL estão livres para definir apoio
O prefeito de Nova América, Cleber Junio de Souza (foto), revela à coluna Goiás On-line que o deputado federal Delegado Waldir, presidente do partido em Goiás, liberou os cinco chefes de executivos municipais para apoiar quem quiser na sucessão estadual de 2022. Cleber tende a apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM).
RESUMO
Dos 41 deputados estaduais, o Governo Caiado conta com o respaldo de 23 deles, mas o líder Bruno Peixoto (MDB) conta com votos dos “independentes” em ocasiões especiais.
O segundo mandato do prefeito Gustavo Mendanha ultrapassa o quinto mês e o secretariado continua “inchado”, com a presença de presidentes de partidos políticos. Que coisa!
E o pior é que ainda há dirigentes partidários reclamando que não foram contemplados com cargos na Cidade Administrativa, após o apoio à reeleição de Gustavo Mendanha. Pode?
O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) prestou homenagem a Nion Albernaz (foto) com a denominação de uma praça na Vila Brasília com o nome do ex-prefeito. O deputado estadual Thiago Albernaz, neto de Nion, compareceu ao ato de inauguração.