Notícias

Seis indústrias anunciam investimentos de R$ 305 milhões em Goiás

O governador Ronaldo Caiado assinou ontem, 25, no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, seis protocolos de intenção entre o governo de Goiás e indústrias, que têm a previsão de investir cerca de R$ 305 milhões na instalação e ampliação das atividades em território goiano. A expectativa é de que os investimentos resultem na criação de 5.503 empregos diretos e indiretos. “O Estado só tem uma posição: defender quem queira investir em Goiás. Temos que produzir uma harmonia entre o governo, empresários, industriais, comerciantes e geração de emprego, que é o objetivo final”, afirmou o governador.

A assinatura ocorre na data em que é celebrado o Dia da Indústria. Esta é a segunda vez que Caiado homenageia o segmento empresarial com assinatura de protocolos em 25 de maio. Desta vez, empreendimentos do ramo alimentício e de geração de energia elétrica por placas fotovoltaicas vão contemplar os municípios de Buriti Alegre, Mineiros, Rio Verde, Jataí, Americano do Brasil e Piracanjuba.

Durante discurso, o titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), José Vitti, destacou que o ato é mais um resultado das mudanças implementadas para captação de novos investidores durante os dois anos e meio de gestão do governador Ronaldo Caiado. “Enfrentamos grandes desafios devido a quase um ano e meio de pandemia. Mesmo assim, Goiás se destacou nos índices que medem competitividade, geração de empregos e atração de investimentos, como líder no Centro-Oeste e um dos seis Estados mais importantes da Federação”, explicou José Vitti.

Para Grazielle Parenti, diretora global de Relações Institucionais da BRF, empresa que assinou protocolo de intenções, o Estado de Goiás tem papel fundamental no crescimento da indústria. “Vamos fazer esse investimento com muito orgulho e reforçar nosso comprometimento com o Estado, a importância que ele tem para a gente e a parceria que a gente tem com os municípios”, destacou.

Ao representar os municípios contemplados, o prefeito de Buriti Alegre, André Chaves, agradeceu os investimentos. “Nossa palavra não poderia ser outra a não ser gratidão. Sabemos que o emprego é o melhor programa social que um município e um Estado podem receber”, reforçou o prefeito.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo