Aparecida

Aparecida de Goiânia realiza Dia D de Relatórios de Comorbidades para vacinação contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS) realiza hoje, 27, o Dia D de Relatórios de Comorbidades para a Vacinação Contra a Covid-19. Para tanto, dez médicos foram destacados para realizar as consultas em dez Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) via teleagendamento no 0800 646 1590. As 500 vagas disponíveis são destinadas a pessoas com doenças crônicas que não são atendidas na rede da SMS ou que moram em áreas sem cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF).

De acordo com o superintendente de Atenção à Saúde da SMS, Gustavo Assunção, a iniciativa visa atender “às pessoas que têm comorbidades e ainda não conseguiram laudos para poder ser vacinadas contra o novo coronavírus. Para comprovar qualquer uma das comorbidades previstas nessa etapa da vacinação, é indispensável a apresentação de laudo médico.

A SMS criou um modelo padrão de formulário a ser utilizado no município para atestar as comorbidades e qualquer laudo médico simples também é aceito, desde que emitido há no máximo um ano e que conste o nome completo do paciente, comorbidade descrita e assinatura do médico, com o respectivo carimbo. Receitas não são aceitas e temos formulários disponíveis nas 40 UBS’s do município, podendo ser preenchidos pelos médicos das unidades após consulta e avaliação dos pacientes. ”

O diretor de Gestão da Atenção Primária da SMS, Giovani Melo, orienta que as pessoas que se enquadram nos critérios descritos devem agendar o quanto antes o comparecimento numa das UBS’s deste Dia D para ter acesso ao documento necessário para receber a vacina. “Essa mobilização é uma oportunidade que não deve ser desperdiçada. Com a grande demanda por consultas médicas no teleagendamento, o Dia D vai facilitar esse acesso. ”

UBS’s que farão parte do Dia D
Madre Germana, Colina Azul, Florença, Cruzeiro do Sul, Retiro do Bosque, Parque Trindade, Bandeirante, Anhambi, Caraíbas e Pontal Sul II.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo