Notícias

Prefeitura de Goiânia busca referências tecnológicas em Foz do Iguaçu

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, foi a Foz do Iguaçu, no Paraná, onde conheceu, em Itaipu, o maior sendbox do Brasil, local seguro e isolado para testes de inovação e novas aplicações. O objetivo é buscar experiências e tecnologias para a implantação do Projeto Cidade Inteligente na Capital.

O objetivo é transformar Goiânia em uma cidade modelo de inovações nas áreas de segurança e mobilidade. Uma das ideias da gestão municipal é levar a tecnologia para duas regiões: Campinas e 44. “Nossa cidade cresce a cada dia e queremos que ela se desenvolva de maneira tecnológica. Campinas tem um comércio muito forte, lá seria o local para começar o projeto. Em seguida, levaríamos para a região da 44, importante polo de moda”, destacou o prefeito.

Rogério Cruz foi ao Paraná acompanhado do secretário municipal de Ciência e Tecnologia, André Martins. A comitiva conheceu o Parque Tecnológico Itaipu (PTI/BR), o Centro de Tecnologias Abertas e Internet das Coisas (IoT), além do Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes.

O grupo ainda percorreu locais com diversas soluções tecnológicas, entre elas luminárias, câmeras, pontos de ônibus e semáforos inteligentes. A agenda foi encerrada com um encontro entre a comitiva goiana e o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro.

O Parque Tecnológico de Itaipu fica em uma área com 54 mil metros quadrados, três universidades e 55 laboratórios de centros de pesquisa. O laboratório do PTI é referência no desenvolvimento de tecnologias para cidades inteligentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo