Goiás Online

Prof. Alcides estreita relação com políticos de Aparecida

Helton Lenine 

O deputado federal Professor Alcides (Progressistas/foto) recepcionou na semana passada, em seu apartamento em Brasília, o prefeito Gustavo Mendanha, o vice Vilmar Mariano e 20 dos 25 vereadores de Aparecida de Goiânia. O parlamentar fez um relato dos recursos que viabilizou, através de emendas, junto ao governo federal, para obras na cidade. “Tenho trabalhado muito por Aparecida”, registrou Professor Alcides.

Perda
O empresário Júlio da Retífica, ex-prefeito de Porangatu por duas vezes e deputado estadual por quatro mandatos, faleceu, ontem, em Brasília, aos 66 anos.

Perda II
Carlos Maranhão, geólogo e marqueteiro do PSDB, morreu na última quinta-feira, em Goiânia, aos 76 anos. Ele ocupou diversos cargos nos governos de Marconi Perillo.

RRF em Goiás
O presidente do TJ-GO, desembargador Carlos Alberto França, disse que a adesão de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) é o único horizonte favorável para o Estado. “O fato, a adesão ao RRF, é irreversível. Agora vamos debater e aprimorar eventualmente o texto da PEC”, diz o desembargador.

Diálogo
Carlos Alberto França disse, ainda, que foi muito produtiva a videoconferência que o governador Ronaldo Caiado realizou com os presidentes dos poderes e órgãos autônomos do Estado para discutir a adesão de Goiás ao RRF e pedir apoio à PEC.

Apoio
O procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, fez coro às palavras do presidente do TJ-GO e reconheceu, também, que a adesão de Goiás ao RRF vai permitir que o governo planeje suas ações para superar a crise fiscal.

Turismo
A viagem que o prefeito Gustavo Mendanha, o vice Vilmar Mariano e 20 vereadores fizeram a Brasília teve alto custo para os cofres públicos.

Desacreditado
Tucanos experientes acham que José Eliton deveria renunciar à presidência estadual do PSDB depois que foi desautorizado por Marconi Perillo, por meio de nota, a prosseguir conversas com o PT goiano visando as eleições de 2022.

Não topa
Max Menezes (MDB) descarta candidatura à Câmara Federal em 2022. Ele vai tentar ser reeleito, já que vai assumir cadeira na Assembleia Legislativa nas próximas semanas.

Improcedente
O juiz José Carlos Duarte, da 146ª Zona Eleitoral de Goiânia, julgou improcedente o pedido de cassação do mandato da vereadora Léia Klebia (PSC). A ação foi proposta pelo PSol, que alegou que o partido de Klebia não havia cumprido com a cota mínima de 30% para as candidaturas femininas, o que configuraria uma irregularidade insanável.

Anomalia
Ao determinar o arquivamento da ação, o magistrado apontou que não ficou demonstrada a má-fé, imprescindível para caracterizar a fraude, ao mesmo tempo em que assinalou que a aplicação literal da lei resultaria numa anomalia maior do que a de não se observar o respeito à cota de gênero, já que terminaria por cassar o mandato de uma mulher.

Fechou o tempo
Não chega a ser uma crise institucional, mas a denúncia da vereadora de Goiânia Luciula do Recanto (PSD) de que sofreu duros ataques do deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota) colocou Câmara Municipal e Assembleia Legislativa em posição de confronto.

O caso
Luciula do Recanto diz que Amaury Ribeiro teceu duras críticas à sua atuação, bem como à participação de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) em um caso de suposto maus-tratos a animais em Goiânia, acusando-a, inclusive, de abuso de autoridade.

Republicanos vai apostar em Johnathan para a Alego
O deputado federal João Campos, presidente estadual do Republicanos, aposta em Johnathan Medeiros (foto) na disputa por vaga à Assembleia Legislativa nas eleições do ano que vem, tendo Aparecida de Goiânia como principal base eleitoral. Johnathan ocupa atualmente a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

RESUMO

Presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha fez um périplo por São Paulo e conversou com Fernando Henrique, Michel Temer, Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab sobre o cenário político nacional e as eleições presidenciais de 2022.

Ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles vai se reunir, em Goiás, com os dez prefeitos do PSD para “oxigenar” sua pré-campanha ao Senado da República no próximo pleito.

Prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Progressistas) deixa claro que não vai renunciar ao cargo para disputar as eleições (vice-governador ou senador), mas adianta que estará no palanque de Ronaldo Caiado (DEM).

O tempo passa, o tempo voa e o economista Carlos Eduardo Rodrigues de Paula (MDB/foto), ex-homem forte dos governos de Maguito Vilela, não dá resposta se aceitará assumir a Secretaria de Finanças da Prefeitura de Goiânia. O convite foi feito por Rogério Cruz (Republicanos).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo