Homem é preso após furtar baterias usadas em telefonia celular e som automotivo
A equipe do 30° Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) prendeu na manhã do último dia 1º um homem acusado de furtar baterias de alto custo, utilizadas em torre de telefonia celular. O crime aconteceu na madrugada do mesmo dia, no Setor Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia. No local, os policiais encontraram várias baterias cobertas com uma lona branca que funcionava como depósito. Foram recuperadas 30 baterias, 17 carcaças de baterias, 14 tampas numeradas e várias ferramentas industriais utilizadas para a prática do ato criminoso.
A Polícia Militar conseguiu recuperar os objetos de furto em menos de 8 horas após a ação dos bandidos. Um homem foi preso e conduzido à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.
Em entrevista, o tenente da PM-GO Paulo Cézar de Castro disse que no local foi abordado e detido um indivíduo que, ao ser indagado a respeito das baterias, informou que receberia o valor de R$ 100 para guardá-las e que todo o material objeto do furto pertencia a outra pessoa. “De início, o indivíduo alegou que apenas guardava as baterias.
Sabemos que essas baterias são de alto valor, todas contêm chips e são usadas em carros com som automotivo e telefonia celular. Com certeza tem mais pessoas envolvidas nessa ação criminosa. Através das câmeras de vigilância, conseguimos identificar a placa do carro e prender esse indivíduo”, explicou.