Goiás Online

Vanderlan vai apoiar a reeleição de Caiado

Helton Lenine 

Independente do rumo que o PSD tomar, o senador Vanderlan Cardoso (foto) deixa claro que vai apoiar a reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM) nas eleições do ano que vem. Ele reafirmou sua posição em evento esta semana em Senador Canedo, ao lado do prefeito Fernando Pellozo e do próprio governador.

Perda
Marilda Arruda Vitti, 74 anos, mãe do secretário estadual de Indústria e Comércio, José Vitti, faleceu ontem, em Goiânia, vítima do mal de Alzheimer. Ela teve complicações devido à Covid-19.

Função do prefeito
Cabe a Gustavo Mendanha cumprir o seu papel: ir a Brasília cobrar emendas parlamentares que assegurem verbas para a cidade de Aparecida. Essa função é do prefeito e não dos vereadores.

Perda de tempo
Assim, em vez de se deslocarem a Brasília para conversas com deputados federais, os 20 vereadores poderiam ter dedicado o tempo para visitar os bairros de Aparecida de Goiânia ou mesmo para realizar tarefas no Legislativo.

Alvo errado
Um lembrete para o vereador Sandro Oliveira (Cidadania): a cobrança por obras para Aparecida de Goiânia deve ser feita ao prefeito Gustavo Mendanha (MDB) e não à bancada federal de Goiás.

Conselho
Sugestão a Sandro Oliveira: formar uma comissão de vereadores para solicitar ao secretário de Segurança Pública a manutenção do Centro de Operações Especiais da Polícia Militar (Copom) em Aparecida de Goiânia.

Mudou?
Com relação à política estremecida no início do mandato, em janeiro, o vice-prefeito Vilmar Mariano e o prefeito Gustavo Mendanha tentam passar agora que estão em “lua de mel”.

Entusiasmo
Vilmar Mariano tem acompanhado Gustavo Mendanha pelas viagens ao interior do Estado, em busca de “apoio político” ao projeto do prefeito de concorrer às eleições de 2022.

Vai disputar
Presidente municipal do PSDB e secretário de Ação Integrada, Vanilson Bueno diz que vai disputar mandato de deputado estadual em 2022. “Não haverá recuo”, diz ele.

Andanças
Presidente estadual do MDB, Daniel Vilela foi a São Paulo realizar contatos políticos. Esteve com o ex-presidente Michel Temer e com o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

Apagão
A oposição goiana, denominada centro-direita, não consegue encontrar um candidato competitivo para a sucessão estadual de 2022.

Apagão II
Marconi Perillo (PSDB), Jânio Darrot (Patriota), Daniel Vilela (MDB) e Sandro Mabel (MDB) não conseguem crescer nas pesquisas de opinião pública.

Apagão III
Caso o MDB, Republicanos e PSD venham a compor a base de apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado, a oposição estará ainda mais “fragilizada” no pleito do ano que vem.

Vilmar empolga e já se vê prefeito de Aparecida
Diante da possibilidade de Gustavo Mendanha renunciar ao mandato em 3 de abril de 2022, Vilmar Mariano (MDB/foto) já se antevê sentado na cadeira de prefeito para administrar Aparecida de Goiânia por mais de dois anos. No seu gabinete de vice, que vivia “às moscas”, agora recebe lideranças, todas elas ávidas por cargos e privilégios. Mariano já pensa até em “governo paralelo” ao de Mendanha.

Resumo

Na ânsia de serem subservientes ao Executivo, vereadores aparecidenses questionam a linha editorial do jornal Diário de Aparecida. Um conselho: foquem o mandato na cobrança de promessas não cumpridas por Gustavo Mendanha.

Com 25 vereadores na base de sustentação política do Governo Mendanha, não se tem notícia de iniciativa do Legislativo em pedir mais asfalto, mais postos de saúde e mais escolas para Aparecida de Goiânia.

Só para lembrar: a Prefeitura de Aparecida de Goiânia segue “inchada”, ou seja, com a presença de dirigentes de partidos em cargos comissionados do 1º e 2 escalões.

Vereador Isaac Martins (PL/foto) é mais um aparecidense disposto a enfrentar as urnas, no ano que vem, como candidato à Assembleia Legislativa. Ele conta com o respaldo da deputada federal Magda Mofatto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo