Goiás Online

Iris tenta “frear” no MDB ambição de Gustavo para 2022

Helton Lenine 

O ex-prefeito Iris Rezende (foto) entrou em campo para “frear” a ambição do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, para 2022. O líder do MDB vai acelerar conversações com Daniel Vilela na defesa de aliança do partido com o DEM do governador Ronaldo Caiado e, com isso, impedir a aproximação com o PSDB marconista.

Em Goiás
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) retorna nesta quarta-feira, 9, a Goiás: visita Anápolis para inaugurar igreja evangélica.

Alinhado
Jair Bolsonaro contribuiu com a reeleição de Roberto Naves (Progressistas) ao gravar vídeo pedindo votos para o prefeito anapolino.

Missa
No feriado de Corpus Christi, Bolsonaro foi a Formosa para participar de missa celebrada pela igreja católica local.

Recorde
Em dois anos e meio de governo, Bolsonaro já veio 15 vezes a Goiás para participar de eventos distintos.

Patriota
Jair Bolsonaro pediu ao presidente nacional do Patriota, Adilson Barroso, 15 dias para dar resposta sobre se irá ou não filiar-se ao partido.

Projeto pessoal
Alexandre Baldy admite aliança do Progressistas com o DEM desde que ele seja candidato ao Senado na chapa do governador Ronaldo Caiado.

Mais um
Depois de Diego Sorgatto e Tião Caroço, o PSDB pode sofrer nova baixa na Assembleia Legislativa. Francisco Oliveira acerta com o governador Ronaldo Caiado filiação ao DEM.

Antigo aliado
Francisco Oliveira e Ronaldo Caiado já atuaram juntos no PFL, antecessor do DEM.

Sem rumo
Pré-candidato ao Senado, o Delegado Waldir (PSL) não sabe qual rumo tomar, já que faz oposição ao Governo Caiado. Ele não quer aliança com o PSDB marconista, mas sonha com acordos envolvendo MDB e Patriota.

Malas prontas
Único deputado federal do PSDB goiano, Célio Silveira deve filiar-se ao DEM caiadista em abril do ano que vem. Ele tem respaldo do prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (DEM).

Otimismo
Prefeito de Anápolis, Roberto Naves atua para reaproximar Alexandre Baldy, presidente estadual do Progressistas, do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Objeto de desejo
Alexandre Baldy sonha em disputar vaga ao Senado nas eleições de 2022, mesmo após desgastes registrados em seu currículo político.

Carlos Eduardo fica fora: Cruz efetiva Geraldo Lourenço
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, preferiu não nomear o economista Carlos Eduardo Rodrigues de Paula, ex-homem forte de Maguito Vilela (MDB), e efetivou o ex-secretário interino Geraldo Lourenço de Almeida na Secretaria de Finanças.

RESUMO

Marlúcio Pereira e Johnathan Medeiros, ambos do Republicanos, vão dividir espaços em Aparecida de Goiânia em busca de votos para a Assembleia Legislativa em 2022.

Cardeais do Republicanos não descartam a filiação do prefeito Gustavo Mendanha, principalmente se o MDB fechar aliança com o DEM do governador Ronaldo Caiado.

Senador Luiz do Carmo terá dificuldades em receber apoio do MDB para uma eventual candidatura à reeleição no pleito do próximo ano.

Valéria Pettersen (foto), vereadora aparecidense licenciada e secretária de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia, assegura que não pretende deixar o MDB, apesar de convites para se filiar ao Republicanos. Ela é cotada para disputar mandato de deputada estadual em 2022.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo