Idosos com segunda dose em atraso não precisam agendar atendimento
A Prefeitura de Goiânia informa que a vacinação dos idosos que estão, por algum motivo, com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 atrasada, está sendo realizada por demanda espontânea, ou seja, sem a necessidade de agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.
Para vacinar, é só o idoso comparecer a uma das sete unidades de saúde destinadas ao reforço da vacina contra o novo coronavírus até o dia 11 de junho. É preciso levar documento com foto, CPF e comprovante da primeira dose, ou seja, o cartão de vacinação.
“A eficácia da vacina é comprovada após o esquema completo, que é de duas doses, e o intervalo recomendado para a vacina Coronavac é 21 a 28 dias. Nós ainda estamos aplicando esse reforço, tendo em vista ser muito importante completar o esquema vacinal”, diz a gerente de Imunização, Polyana Braga.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, faz coro às autoridades de saúde e lembra que a vacina salva vidas. “Por isso pedimos que cada um faça a sua parte”, ressalta. Ele lembra que, neste momento em que todos os esforços para vacinar os goianienses com rapidez estão sendo feitos, a participação de quem já recebeu a primeira dose é essencial.
O reforço será aplicado nas seguintes unidades de saúde:
Cais Campinas
Rua P-30 esq. com P-26, Setor Dos Funcionários
Ciams Urias Magalhães
Rua Guajajara, entre Ruas Caritos Madeiras e Paranaíba s/n, Setor Urias Magalhães
Cais Bairro Goiá
Av. Santa Maria c/n Chácara Santa Rita – Bairro Goiá
Cais Cândida de Morais
Av. Perimetral Norte esquina com MB 08 Qd. 09-B Lt. 01 S/Nº – Setor Cândida de Morais
Upa Chácara do Governador
Av Padre Monte, s/n Lotes 12, Rua L-13
UPA Jd América
Praça C-201, 2-82 – Jardim América
Ciams Novo Horizonte
Rua, Av. Eng. José Martins Filho, s/n – Vila Novo Horizonte