Notícias

Senador Canedo começa a vacinar caminhoneiros, trabalhadores industriais e pessoas com 54 anos

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, incluiu na última quinta-feira, 10, novos grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19. Nessa fase, foram incluídos os motoristas do transporte coletivo de passageiros, trabalhadores do serviço de limpeza urbana, motoristas de vans escolares, caminhoneiros, trabalhadores industriais, população em situação de rua a partir de 18 anos e novas faixas etárias para o público geral.

Já na sexta-feira, 11, foi iniciada a vacinação dos trabalhadores industriais e neste sábado, 12, pessoas com 54 anos ou mais podem receber o imunizante no drive-thru da Praça Criativa Central, das 9h às 16h. Em apenas uma semana, a Secretaria de Saúde de Senador Canedo (SMS) incluiu nove grupos na Campanha de Imunização contra o Novo Coronavírus. A primeira alteração foi na faixa etária do público geral, que desceu para 58 e 57 anos. A SMS também abriu a vacinação para os motoristas do transporte coletivo de passageiros e para os caminhoneiros.

“Sempre que um novo grupo prioritário é incluído na vacinação contra a Covid-19 nos enche de alegria e esperança. Vejo muito a felicidades das pessoas quando recebem a vacina. Se proteger é muito importante para que logo tudo volte ao normal”, afirma o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo.

A secretária de Saúde, Gercilene Branca, explicou que a abertura dos grupos prioritários só foi possível por conta do empenho de toda a equipe. “Nossa equipe não mede esforços para proteger a população. À medida que as doses estão chegando do Ministério da Saúde e são repassadas para o município, já pensamos nas melhores estratégias para atender à população de acordo com os grupos previstos no Plano Nacional de Imunização”, explica Branca.

Também neste sábado, 12, mais um drive-thru da imunização será realizado na Praça Criativa Central, para inaugurar a nova faixa etária do grupo geral. “O drive-thru será das 9h às 16h para pessoas com 54 ou mais. Usamos essa estratégia, pois, além de evitar aglomerações, conseguimos atender um número maior de pessoas com mais agilidade”, afirmou a diretora da Vigilância em Saúde do município, Flávia Regia. Ela explicou ainda que o limite é de até quatro pessoas por veículo e, para segurança da população e dos profissionais, o uso de máscara de proteção é obrigatório.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo