Goiás Online

Caiado pode tirar MDB, PSD, PP e PRB da oposição

Helton Lenine 

A oposição centro-direita, que tem o PSDB como ponta de lança, poderá se enfraquecer ainda mais caso o governador Ronaldo Caiado (DEM/foto) feche acordo com MDB, PSD, Progressistas e Republicanos. As conversas devem avançar a partir de janeiro, segundo aliados do Palácio das Esmeraldas.

Novo ritmo
Governador Ronaldo Caiado (DEM), em conversa com o secretariado no sábado último, cobrou empenho no cumprimento das metas administrativas para o ano e meio que falta de sua gestão.

Goiás Social
Ronaldo e Gracinha Caiado lançaram o Goiás Social, programa emergencial que vai atender à população vulnerável durante a pandemia da Covid-19.

Não cede
O indeferimento da chapa de Paulo Cezar Martins é uma prova de que Daniel Vilela exerce a presidência estadual do MDB com “firmeza e determinação”.

Com Caiado
Iris Rezende está aliado a Daniel Vilela na defesa da aliança do MDB com o DEM pela reeleição do governador Ronaldo Caiado. Como consequência, é contrário à tese de candidatura própria do partido em 2022.

Andança
A advertência de Daniel Vilela não funcionou: Gustavo Mendanha foi à Câmara Municipal de Goiânia conversar com vereadores sobre as eleições de 2022.

Queixa
A presença do empresário Carlos Júnior, presidente do MDB de Goiânia, na equipe de Gustavo Mendanha incomoda secretários mais antigos.

Queixa II
Os secretários alegam que Carlos Júnior não tem conhecimento sobre Aparecida, não tem identidade com a administração e que, em razão disso, nada contribui ao trabalho do governo.

“Politicagem”
Fontes da Prefeitura de Aparecida sustentam que a missão de Carlos Júnior é fazer “politicagem”, marcando encontros de Mendanha com lideranças políticas do interior.

Queda-de-braço
Com o presidente Jair Bolsonaro decidido a se filiar, o Patriota segue dividido entre os grupos de Adilson Barroso e de Ovasco Resende/Jorcelino Braga.

Mais forte
Entre os 36 partidos existentes, o DEM é o que tem maior força eleitoral em Goiás. São 62 prefeitos e centenas de vereadores nos 246 municípios.

Em baixa
O PSDB, dirigido em Goiás pelos ex-governadores José Eliton e Marconi Perillo, não consegue mobilizar nomes para formatar chapas competitivas para deputado federal e deputado estadual às eleições de 2022.

Base aliada
Líder do Governo, Bruno Peixoto garante que a base aliada já tem votos suficientes para aprovação da PEC do Teto de Gastos na Assembleia Legislativa.

Eliton segue submetido a novos desgastes políticos
Após sofrer humilhante derrota eleitoral em 2018, quando concorreu à reeleição para governador, José Eliton (PSDB/foto) não consegue recuperar sua imagem perante a população, com novas investigações e denúncias de improbidade administrativa. Ele não pensa em disputar as eleições de 2022, diante dos desgastes políticos.

 

RESUMO

Para as eleições à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, em 2024, a lista de pretendentes aumenta a cada dia: Tatá Teixeira, André Fortaleza, Vilmar Mariano, Ozair José, Glaustin da Fokus, Marlúcio Pereira, Max Menezes e Professor Alcides.

Pelo andar da carruagem, a tendência é Daniel Vilela se distanciar do prefeito Gustavo Mendanha. Tudo por conta de divergências sobre o rumo que o MDB deve seguir às eleições de 2022.

Vice-prefeito Vilmar Mariano (MDB) jura que está “100% afinado” com os projetos político-eleitorais de Gustavo Mendanha para 2022.

Decidido a deixar o Patriota, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (foto), recebeu convites do MDB e do PP para nova filiação partidária. Ele é pré-candidato à Câmara Federal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo